Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro
07/06/2011
Sinopse
Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.
Nossas Opiniões
Acho que está virando um tanto comum ter resenha dupla por aqui, né? Não tínhamos a intenção de fazer uma resenha dupla, mas eu e a Gi começamos a discutir sobre o livro e chegou um momento em que já não tinha mais como separar o que era ideia de uma e o que era ideia da outra… Sendo assim, aqui estão nossas considerações sobre o livro…
A aventura começa nos apresentando o conceito de Multiverso que já conhecemos das revistas de HQ, com presença de magia e sobrenatural logo nas primeiras páginas, além de eventos que somente no final do livro conseguimos identificar o propósito.
A partir do segundo capítulo somos apresentados aos Senhores do Castelo, sendo que cada mundo do Multiverso tem os seus Senhores (figuras importantes como generais, príncipes, reis…) que são escolhidos com o objetivo de viajar para manter o equilíbrio entre as forças em cada planeta.
Dentro deste primeiro livro encontramos o esforço de Thagir e Kullat para atingir seus objetivos, onde inicialmente sua tarefa é encontrar a princesa Laryssa. No decorrer da aventura eles se deparam com vários desafios para auxiliar a princesa a reconstruir um artefato e recuperar os poderes do Rei, enfrentando uma série de desafios envolvendo seres mágicos e superações de ambos os Senhores do Castelo.
Em vários momentos as principais características das personagens são colocadas a prova, como humildade, perseverança, coragem, confiança entre outras. O livro conta com muitas cenas detalhadas, sejam elas das características físicas quanto as de batalhas travadas.
Ao final da história tem-se uma reviravolta inesperada entre os personagens principais, na qual eles se veem em situações difíceis onde são colocados a prova suas ideologias e questionados quais sacrifícios estariam dispostos a fazer.
Como já havíamos comentado anteriormente, somente no final do livro conseguimos entender alguns pontos específicos da história e temos uma noção de que outras aventuras poderão vir nesta série.
Recomendamos esta leitura para pessoas que gostem de RPG, pois a história lembra muito o jogo devido a fluência de diálogos, descrição de cenas e ações. É interessante de se notar as particularidades dos seres místicos com os quais Kullat e Thagir lutam, pois lembram muito Goblins, além de identificarmos referencia a várias literaturas como Senhor dos Anéis, Harry Potter, História sem Fim e Star Wars.
De leitura rápida, fácil e agradável é uma dica para um fim de semana regado a aventuras, novos mundos e magia que está apenas no início e já gerando ansiedade para os próximos que virão.
12 comentários
Faz tempo que venho "namorando" esse livro ... e o Brasman fica sempre me cutucando no twitter me deixando com mais vontade ... o problema é minha lista ENORME de desejados ... que nunca acaba
ResponderExcluirTava "passeando" e tive a grata surpresa de ver esta resenha por aqui. Gostei bastante da forma como perceberam as nuances da obra. Parabéns pela matéria.
ResponderExcluirAhh... acho que agora a Nathy compra o livro rsrsrs
Abraços!
Gustavo Brasman
@GBrasman
Tb me falaram desse livro no twitter.
ResponderExcluirAmo RPG, HP , Senhor do Anéis! Então vou ler com certeza ...um dia.
AAAAAAAAAAAAAAdoro
ResponderExcluirRPG, Hp, Senhores dos Anéis!!!!
Adoroooooooooooooooooooo
Parabéns! =D
bjs
É, não é um livro que eu vá ler.
ResponderExcluirSou Pottermaníaca descarada, mas quanto as outros... bargh!
Passo, próxima dica por favor!
Estou louca para ler esse livro, só que, assim como a Nathy tenho uma lista enooooorme de desejados! Mas estou pensando seriamente em passa-lo para primeiro lugar!
ResponderExcluirSou apaixonada por Harry Potter, foi como minha paixão por livros começou! Adoro Senhor dos Anéis! E fiquei super encantada quando li História sem Fim! E por tudo que li sobre Crônicas dos Senhores de Castelo, tenho quase certeza que esse sera um livro que vou adorar, me encantar e consequentemente me apaixonar!
#Loucapraler#
Beijos!!!
Gostei bastante da temática do livro...parece realmente muito bom!
ResponderExcluirOh Meu Deus...onde vou parar com tantos livros na lista...rsrsrs
to loka por este livro! adoro e sempre falam tao bem dele! o problema meu é $$$
ResponderExcluirAssim como a Isabela, esse eu tbm passo, não faz meu gênero... Nem de HP eu gosto!
ResponderExcluir@BobbyDupeaGirl
Sabe que cada vez mais me interesso por livros de escritores nacionais? Adorei a resenha e vouacrescentar a minha lista... Livros deste tipo fazem e muito o meu gênero!
ResponderExcluirDesde o ano passado quero muito ler esse livro e ainda não consegui... Uma pena!
ResponderExcluirA resenha está bem estruturada e fala com sinceridade dos sentimentos que sentiu, isso é importante.
cheirinhos
Rudy
gosto de livros assim, mas acabo não escolhendo mais "seres mágicos" pra ler. parece meio saturado o assunto... quem sabe depois de um tempinho pós harry, vampiros e outros, né?...
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.