Escritor do Mês: Stephen King #3
29/07/2011
Oi Pessoal…
Esse mês ficou tudo meio confuso e os posts não saíram na data prevista, mas aqui estou eu para falar um pouquinho mais sobre o escritor de julho. (se quiser ler mais, aqui estão o primeiro e o segundo post.)
No post passado, falei os títulos publicados e hoje vou mostrar um pouquinho das capas dos livros…. Como são muitas, vou colocar as que mais me chamaram a atenção. Gostaria de lembrar que eu não li nenhum livro do King e estou colocando as capas que me conquistaram como não leitora dele, ou seja, pode ser que para quem leu algumas capas que eu coloque aqui não faça sentido com a história, e minhas justificativas se baseiam em sinopses ou traduções dos títulos.
Escolhi começar com o primeiro livro do King, Carrie. E deste, escolhi três capas:
A primeira por não dar muita a entender sobre o que é a história. Apesar de o nome do autor estar em maior destaque do que o do livro (eu prefiro o contrário…) a capa não faz você imaginar sobre o que será o livro. E é isso que eu gosto.
A segunda já começa a te dar uma noção do que esperar. Como diz a Gabi (do Ilusões Noturnas) mais do que terror, King tem aquela coisa de mexer com seu psicológico e a menina da terceira está totalmente assustada nessa capa.
Já a quarta…. Bom… Eu sou bem impressionável, e a expressão dessa menina… #Medo
(Nenhuma delas é nacional, a primeira é Britânica (paperback), a segunda e a terceira são Americanas (paperback e áudio CD) e a quarta Britânica (Hardcorver).
Eu gosto de capas que não entregam propriamente dito a história. Quer dizer, eu penso que se a capa vai entregar o jogo (ser um personagem ou coisa assim) tem que ser o mais fiel ao livro. Agora se não é esse o objetivo, gosto do ar de mistério de “será só mais uma história sobre vampiros?” E isso me chamou a atenção para esta capa.
(Capa Americana – Paperback)
A história de O Iluminado é sobre uma família que se muda para um hotel vazio cheio de espíritos malignos que querem o pequeno Danny por seus poderes psíquicos. Ok, eu minimizei demais a história, mas todo esse clima, me fizeram adorar a primeira e a segunda capa.
A terceira (que faz par com a de Carrie lá em cima) é por seguir uma mesma linha para todos os livros e por não entregar nada da história. A quarta entrou aqui por eu ter achado ela a mais linda entre todas que vi desse livro…
(1ª EUA / 2ª Turquia / 3ª Inglaterra / 4ª Rússia)
It – A Coisa
Como fã de Supernatural que sou, com essas capas não posso deixar de concordar com o Sam que palhaços podem sim ser assustadores…
Misery – Miséria
O que eu mais gosto nessas capas são as diferenças e semelhanças que elas possuem entre si… Ao mesmo tempo que as arvores estão presentes nas duas, elas parecem representar coisas diferentes. E na primeira, quando olhei de relance as teclas da máquina pareciam bolhas de sabão ou até flocos de neve. (a primeira capa é uma que gostaria muito e ter em minha estante.)
The Talisman – O talismã
Para esse livro, acho que as melhores capas ficaram com a Finlândia, Bulgária e Suíça (respectivamente)
Capas Nacionais
Dentre todas as capas nacionais, estas são as que mais gosto. Embora não ache todas as capas bonitas, gostei do estilo que a Objetiva vem seguindo na publicação dos livros do King em sua versão paperback e pocket.
Capas Britânicas (algumas)
O que eu acho legal nessas capas, como comentei acima é que elas não contam muito da história do livro, mas fazem um conjunto entre si, parecendo coleção e isso me encanta.
De todas as capas que vi, se precisasse escolher as mais bonitas, a primeira colocada seria a de Misery (ali em cima, com as arvores secas) e as próximas três seriam:
Capa Americana de Torre Negra VI – Canção de Susannah, Capa Alemã de Cemitério Maldito e capa espanhola de A hora do lobisomem.
Eu já comentei isso por aqui, e durante a minha pesquisa (horas e horas…. sério!) eu achei muitas capas para cada um dos livros do SK. Poderia ficar falando e falando e não parar mais. Porém, tem alguns fan-sites que fazem isso muito melhor do que eu e eu não quero ficar repetitiva… Então, vou deixar mais algumas capas aleatórias que achei interessantes.
Muito mais capas podem ser achadas nos links de fonte abaixo….
Temos mais um post (que vai ao ar sábado a noite) onde falarei sobre as adaptações dos livros do King e ainda um post especial sobre dois livros que nossa amiga e parceira Gabi fez que vai ao ar no domingo.
Beijinhos
3 comentários
King é um dos grandes escritores que tem uma riqueza em material para lermos! Livros super bem cotados com bem mais de uma edição!!! Super mega recomendado!!!
ResponderExcluirUau, muitas capas lindas e que fazem você se interessar só de ver!
ResponderExcluirAs dos palhaços deram muito medo rs. A capa russa de O Iluminado é mesmo linda
A de A Hora do Lobisomem tb chamou minha atenção, adoro lobos!
Depois de todos esses posts eu to surtando já querendo ler os livros do King ^^
As capas mais bonitas são britanicas... sempre, né?
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.