Na TV: Whitney
07/03/2012
Oi Pessoal…
Hoje estou aqui para falar de uma série que estreou ontem no canal pago Liv.
Primeiro, deixa eu avisar que estou escrevendo este post antes do inÃcio da série, segundo, mesmo que você não tenha visto Whitney ontem, a gente sabe que canais a cabo sempre repetem os episódios e mesmo sem ver o primeiro, não tem problema acompanhar a série porque cada episódio tem uma história isolada.
A série conta a história de Whitney Cummings e seu namorado Alex Green que moram juntos. Os dois estão juntos a 3 anos e decidiram não se casar (Whitney é traumatizada com o casamento e divórcio dos pais, o que faz ela não acreditar em casamentos). Mesmo eles sendo comprometidos com o relacionamento, Whitney faz questão de mostrar isso e devido ao que ouve ao seu redor, ela usa métodos não convencionais para manter o romantismo e não deixar o romance cair no tédio.
Completando o elenco da série temos o recém-casal, Lily e Neal; a divorciada (três vezes!) e desinibida Roxanne; e o vizinho e policial mulherengo, Mark. As partes melhores são as protagonizadas pelo casal, o que faz com que as cenas com os amigos não tenham tanta força. Espero que as coisas melhorem porque senão corre o risco de perder o ritmo nas cenas que eles aparecem.
O que chama a atenção na série é que ela faz piada com o cotidiano do casal, e é possÃvel se ver em temas abordados nos episódios. A cereja do bolo é a mistura de personalidades do casal principal. Whitney é toda exagerada, com grandes estresses e várias crises enquanto Alex é um cara tranquilo com tiradas irônicas e sarcásticas. A mistura dá mais certo ainda uma vez que o casal tem uma visão mais realista que seus amigos, fazendo tudo virar piada.
Eu dificilmente me agrado com as sitcons. O fato de ser filmada na frente de uma plateia e com as risadas de fundo me rementem sempre a piadas muito forçadas. No geral eu assisto e não tenho muita vontade de ver o próximo episódio. Mas no caso de Whitney, ela conseguiu me deixar super curiosa para assistir qual a próxima “aventura desastrosa” que o casal teria.
Outro ponto positivo para a série é que as divulgações dos episódios não são feitas com partes da série e sim com dicas da Whitney para relacionamentos. Duas vocês podem ver logo abaixo, nos vÃdeos da Liv e outras podem ser vistas pelos cartazes promocionais:
Curiosidades: A personagem Whitney Cummings é interpretada pela própria Whitney Cummings. A comediante ainda produz a série e co-escreve os episódios. O que pode parecer ridÃculo acabou dando certo. A série estreou nos EUA no dia 22 de setembro do ano passado e em 4 de outubro foi anunciado que a série teria uma temporada completa.
E ai, gostou? Quer um pouquinho mais da série? Então dê uma olhadinha neste vÃdeo. É um apanhado geral do primeiro episódio, mas infelizmente só consegui o vÃdeo em inglês:
E alguns dos vÃdeos promocionais da Liv. Pelas propagandas dá para ver que o único “erro” da Liv foi exibir os episódios dublados.
A série está na grade de programação do Liv todas as terças, às 22 horas.
Fontes:
Site oficial // Wikipédia // Episódios Comentados // Pesquisa Google
4 comentários
Eu assisto a sitcons de vez em quando, acho que não é muito a minha cara, mas é sempre tão engraçado que me dá vontade de ver de novo só que eu acabo esquecendo :P essa série parece ser bem lega, vou dar uma olhada.
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre Livros
Muito boa mesmo essa série, e concordo como o que foi dito acima: as cenas isoladas do casal são bem mais engraçadas do que as com os amigos.
ResponderExcluirNão faz meu tipo para séries...
ResponderExcluirEu não sou muito de sitcoms também... Acho que tira toda a graça as risadas de fundo. Mas assisti dois episódios dessa série e adorei. Fiquei com gostinho de quero mais. Pretendo acompanhar sempre que der. Acho que isso é o lado bom da sitcom, se você não ver todos os episódios não fica por fora como em outras séries... =)
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.