Morte e vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood
10/07/2012
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espÃrito de Sam. É nesse mundo mÃstico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a, assim, para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e à descoberta de que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nosso coração.
Charlie sempre esteve ao lado de seu irmão mais novo Sam, aprontando e na maioria das vezes suprindo a falta de um pai, já que seus pais (eles são irmãos apenas por parte de mãe) desapareceram.
Em uma das travessuras, Charlie planeja tudo para levar o irmão ao jogo de beisebol, só não planejava bater o carro roubado da vizinha e acabar com a vida dele. Ele fica entre a vida e a morte e faz uma promessa a Sam, nunca ira abandona-lo apesar de tudo...
Sam acaba não sobrevivendo e mesmo assim seu irmão cumpre a promessa; morando no cemitério onde o irmão está enterrado e por ele ficar entre a vida e a morte recebeu o dom de conversar/ ver os mortos. É em meio a esse mundo paralelo que Charlie conhece Tess, uma moça linda e meiga que lida com a morte de seu pai e com a expectativa de velejar sozinha pelo mundo.
Morte e vida de Charlie St.Cloud não é apenas uma narrativa emocionante, no decorrer da leitura você se vê pensando nas suas atitudes como lida com a perda, com uma nova forma de amor em sua vida. Ele recebeu uma segunda chance; de viver, de recomeçar, de aprender e principalmente de amar. Nós também recebemos uma segunda chance mas muitas vezes não prestamos atenção, deixo hoje mais que recomendada essa leitura.
Há também o filme, como toda adaptação não explica muito a história, mas vale a pena assistir, segue o trailer:
Até a próxima,
15 comentários
eu ja comecei a ler o livro , ele é muito bom ...
ResponderExcluirAssim que comprei esse livro, fiquei encantada com a narrativa dele. Com algumas páginas, já fui logo procurando o filme..rs
ResponderExcluirEmocionante, só essa palavra traduz tudo o que há nesse livro. A amizade, as perdas, a dor, o amor, a força de vontade.
Super recomendo tbém..rs e o filme idem!
Parabens pela resenha e pelo blog :)
Gentem, é o Zac na capa... tá tão homem que fiquei em dúvida!!! Sorte que vc postou o trailer!!!
ResponderExcluirSabe que só agora eu me dei conta que não é um livro do Sparks??? sempre que vejo no walmart ou na livraria atribuo ao Sparks... kkk
Achei muito tocante a história... dá uma dor por eles.. pelo visto a menina veio para ajudar ele a superar... gostei do tom sobrenatural!!! Adoro livros assim!!!
Vou procurar o filme!!!
Gostei mais do livro do que o filme.
ResponderExcluirEsse livro faz nós leitores refletirmos bastante. E foi com ele que entrei em depressão literária pela primeira vez :x kkk
Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com.br
Ah, eu já li este livro! Não sei, na época que eu terminei, eu não gostei muito... Se eu não me engano dei 3 estrelas. Eu gostei muito das partes narradas pelo Charlie. Ele é um protagonista muito doce, um fofo! Mas na hora que chegava na Tess... Nossa, quase que eu não saia do lugar. >_< Só que depois que eu terminei, ai achei que tinha gostado. É uma história linda e eu adorei o final!
ResponderExcluirGostei do post, tinha visto esse livro apenas pela capa em uma livraria, mas nunca tinha lido a sinopse, portanto nem sabia do que se tratava, e nem que havia um filme. Gostei do texto e da sua opinião, deu para perceber o quanto o livro parece ser bom, deu vontade de ler...
ResponderExcluirAbraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
não gosto mt de livros tristes assim, apesar de refletir com eles ser bom. essa historia ainda nao me animou pra lê-lo. quem sabe eu veja o filme :)
ResponderExcluirEu lembro que no lançamento desse livro todo mundo achava que era mais um do Nicholas Sparks e isso fez com que eu nem desse muita bola para ele. Não que eu não goste no Nicholas, eu amo!!!! É que eu achei que a comparação ia ser meio que cópia sabe? E não é qualquer livro que é tão bom quanto os do Nicholas...
ResponderExcluirLendo sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, mas preciso confessar que não vou com a cara do Zac e isso me deixa um pé atras para ler o livro...
Ganhei este livro de uma amiga mais até hoje não consegui ler... toda vez que penso em pega-lo acabo colocando outro na frente dele e acho que como a história tem um drama fic adiando, mais mesmo assim a curiosidade de conhecer a história acredito que logo, loo vence.
ResponderExcluirEu li esse livro logo no lançamento... Adorei muito a história, mas ainda não consegui assistir o filme.
ResponderExcluiré sempre aquela velha história de "o livro é muito melhor" então nem me empenhei para ver...rs
Nathy
ResponderExcluirsó de ler a sua resenha já fiquei com vontade de chorar.
Esse livro me lembrou muito os do Nicholas Sparks.Eu paro para pensar o Charlie deve se sentir mto culpado pela morte do irmão,acredito que a Tess possa salvá-lo dessa culpa.Ou até mesmo libertá-lo e fazer com que ele passe a viver a vida dele.
bjs Nati
Eu vi esse filme e fui as lágrimas e não deu outra acabei comprando o livro.. Só que ainda não tive tempo de ler, pois, tenho muitos livros para ler, mas quando der vou ler ele..
ResponderExcluirBjus
Ai que coisa fofa!! Necessito desse livro!!!
ResponderExcluirQue história emocionante; eu ficaria louca que nem o personagem se meu irmão morresse enquanto estava comigo. Super compreensÃvel. Adorei!
O enredo é bem interessante. Sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas ainda não tive oportunidade de ler. História emocionante!
ResponderExcluirAssisti o filme sem saber que era de um livro, agora fiquei curiosa para ler a história. Afinal todo mundo diz que os livros sempre são melhores =)
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.