Um vizinho perfeito – Nora Roberts
04/01/2013
Contra-capa
Quando o amor bate à porta, é impossível deixar de atender!
As moradoras de um charmoso prédio de apartamentos em Nova York ficam alvoroçadas com o novo inquilino do apartamento 3B. Mas, para frustração geral, o homem alto e atlético que ás vezes inunda os corredores com o som pungente de um saxofone não dá margem a nenhum tipo de aproximação. Atitudes anti-sociais, porém, jamais seriam suficientes para intimidar Cybil Campbell. Convencida de que o misterioso vizinho é um músico pobre e solitário, ela está decidida a ajudá-lo a sobreviver na metrópole. Um esforço vão: afinal, o temperamental Preston McQuinn não é pobre, não é músico, não quer ser ajudado. Sobretudo, Preston não quer viver a avassaladora história de amor que o destino reservou para ele e Cybil...
Um vizinho perfeito não poderia ter título melhor! Sim, porque Preston McQuinn é exatamente isso: lindo, charmoso, solteiro, misterioso… Enfim, mesmo ele sendo um pouco rabugento, ele é perfeito! Ah, e ele ainda é rico, o que sempre é um bônus….rs
Cybil não fica para trás… Ela conquista como uma mocinha meiga, talentosa e cheia de personalidade. Isso sem falar no seu jeito super sociável e em seu bom humor. Cybil junto com sua amiga Jody são ótimas juntas e as conversas femininas entre elas são as partes mais animadas do livro.
“Pela primeira vez, Cybil o viu sorrir. Mas aquilo não era apenas um sorriso, pensou ela, encantada com a transformação na expressão do atraente semblante masculino. Aquilo era um intenso raiar do sol após uma noite sombria. Aquilo que o tornava tão irresistivelmente atraente a seus olhos, não poderia ser chamado meramente de “sorriso”. Era uma expressão repleta de afeição, divertimento e charme. Mesmo àquela distância, Cybil sentiu todo seu impacto. Com um suspiro, apoiou o queixo sobre a mão e sorriu, como se o sorriso houvesse sido dirigido a ela.” (pág. 26)
A leitura é muito gostosa e super leve. Apesar dos “encontros e desencontros” por assim dizer não tem nada de grandes expectativas ou grandes decepções. Mesmo quando algo um pouco mais sério acontece, fica mais do que na cara de que tudo vai se resolver, como sempre acontece nos melhores romances. Até porque mesmo a maior parte sendo vista pelo olhar de Cybil, também temos o olhar de Preston e isso deixa as coisas muito mais interessantes.
Quero só falar mais uma coisinha… Uma salva de palmas para Nora com a sequencia em que Cybil paga 100 dólares para que Preston saia com ela e mais 50 para que lhe dê um beijo para despistar uma de suas vizinhas… E não vou falar mais nada, até para não tirar a graça da leitura.
Este é o primeiro livro que leio da Nora Roberts e após devorar o livro em apenas algumas horas eu entendo porque ela realmente é uma diva. As pouco mais de 200 páginas da edição me deixaram sonhando acordada e querendo me mudar para esse prédio – ou quem sabe fazer parte de algum jeito da família de Daniel MacGregor. Muito mais que recomendado!!!
21 comentários
Ai meu Deus eu amor os livros da Nora, e ainda mais depois dessa Resenha,minha nossa eu fiquei apaixonada pelo que você escreveu, preciso muito ter esse livro *-* curiosa demais.
ResponderExcluirbeijos
Adoro esse livro, aliás toda a série do Clã MacGregor é excelente. Meu xodó é o vovô Daniel, claro... rs Se gostou desse Lica, você precisa ler os primeiros dessa série, são ainda melhores!
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
@moniquemar
Adoro a Nora! Sou muito muito muito fã dela mesmo!
ResponderExcluirAinda não li esse livro mas, já coloquei na meta desse ano.
Adorei sua resenha! Parabéns!
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
Não conhecia esse livro da Nora. A mulher é uma máquina de escrever, rsrs.
ResponderExcluirESte da Nora eu não conhecia, mas um para a lista de leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Tb não conhecia este livro da Nora, mas tb ela tem muitos títulos. XD E conheci a escrita dela a pouco tempo. Mas gostei bastante, assim como sua resenha me deixou interessada, um mocinho rabugento costuma ser divertido por mais que tenhamos vontade de bater nele em alguns momentos.
ResponderExcluirBjs
E eu que ainda não li nenhum livro da Nora Roberts? Sempre me falta oportunidade, porque acabo passando outros na frente. Mas esse, como vários outros que eu já vi resenhas, parece ser bem bacana e leve de ler.
ResponderExcluirNora é Nora. Tem quem ame e quem odeie. Eu só não sei de lado estou ainda!!! kkkk Como sempre nos livros dela, amei a resenha, mas nao sei se vou ler!
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Nora ;/ mais quero fazer isso logo pq todo mundo sempre fala bem
ResponderExcluirO.K. U.U Cade o meu vizinho perfeito? kkk
ResponderExcluirSabe que nunca li os livros da Nora Roberts?
ResponderExcluirPre-ci-so! Que delícia de sinopse, fiquei lendo e já fazendo o 'filme' na minha cabeça - dá um roteiro legal, né? Afinal, um vizinho é sempre um atrativo mistério até que possa ser desvendado - ou conhecido.
Ainda não li nenhum livro da Nora, mas vontade é o que não falta. Depois que li sua resenha fiquei muito curiosa para ler o livro, também quero morar nesse prédio!
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da autora, mas pelo jeito suas histórias são boas e acho que entendo porque falam tão bem dela!
ResponderExcluirE o melhor é que os personagens não parecem ser chatos como em muitos livros, e ainda são engraçados!
Fiquei curioso pela história!
Adoro a Nora Roberts e acho os romances dela incríveis!!!
ResponderExcluirEu li esse livro um tempinho atrás e adorei ;)
Nossa desejo um vizinho assim: lindo, charmoso, solteiro, misterioso… né garotas?
ResponderExcluirOs livros de Nora sempre nos surpreendem.
Nunca li nada da Nora mas sempre ouvi falar que ela é muito boa. Fiquei com muita vontade de ler esse livro e suspirar um pouquinho..
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas leio muitas resenhas super positivas em relação as suas obras. Achei a história bem clichê, assim como a maioria dos romances que vemos por aí, mas mesmo assim, me parece ser bem leve e divertido. Essa sequência de pagar o cara deve ser hilária mesmo. Rsrsrs Espero ter a oportunidade de ler um dia.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Ufa, não sou um ET, pois pelo que li nos comentários, não sou a única que nunca leu nada da Nora, embora tenha muita vontade de ler a série Mortal, mas acho melhor começar com algo mais leve e esse livro aí é uma ótima pedida, hein? Adorei a sinopse e sua resenha, Lica; vou inclui-lo na minha listinha.
ResponderExcluirHuahsuahsuahu como assim ela pagou ele? Ele não é rico? Acho que essa bolada vai pra poupança dele rs. Bem típico de Nora Roberts.
ResponderExcluirBem.. parece o tipo de romance clichê com alguns esteriótipos, mas quem disse que isso não é bom? Rs. Já li alguns livros de Nora, alguns achei muuito bom, outros.. nem tanto. Mas enfim, esse livro parece ser dos bons =)
Adoro os livros da Nora Roberts, são demais mesmo, meninas leiam também DESEJOS SECRETOS...bom demais!
ResponderExcluirOlá, acabei de ler esse post e fico extremamente feliz. Estou lendo esse romance que faz parte de uma série maravilhosa (Os MacGregors). Este livro é praticamente o último da série. Devorei-os tão intensamente que sinto que sentirei falta do mundo da Nora Roberts. A mulher é genial, suas histórias são tão bem construídas que dá vontade de morar nesse mundo e além do mais, conhecer o patriarca dessa família, o maravilhoso Daniel MacGregors, praticamente o mentor de todos os romances criados pela Nora. Cá entre nós, quem não leu essa série vai entender porque seria tão especial conhecer Daniel MacGregor e, claro, sua família linda e charmosa. Parabéns pelo post. ;)
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.