Laços de Sangue – Gabriella Poole
24/03/2013
O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante…
Faz um bom tempo que li o primeiro volume da série, Vidas Secretas e lembro que fiquei super empolgada para ler Laços de Sangue. Queria saber mais e achava que teria mais respostas nesse livro devido a forma que me senti com o primeiro. Infelizmente não foi o que aconteceu e fiquei bem confusa ao terminar o livro.
Cassie está muito mais chata agora e me deixou muito mais irritada. Estou começando a acreditar que não sirvo mais para ler YA com mocinhas que acham que estão sempre certas e que elas é que sabem mais e melhor do que os outros. Claro que ela tem seus pontos positivos, tem um certo crescimento durante a narrativa e com certeza alguns deles irão fazer outros leitores se apaixonarem por ela. Acontece que dessa vez, para mim, não rolou.
Jake e Ranjit… Me sinto perdida em relação aos dois. Tanto potencial para ser explorado e tão pouco apresentado… Eu entendo as motivações de Jake e o fato de querer vingar sua irmã, mas ao invés de ficar do lado dele e torcer para que ele consiga, fiquei pensando o que ele tinha de tão especial para Isabella ficar com ele e Cassie querer tanto ele ao seu lado como amigo. Já Ranjit… Bom, eu fiquei intrigada com ele no livro anterior e no começo desse tem alguns momentos fofos. Ranjit tem todo um mistério em torno dele e uma beleza exótica que chama a atenção mas parece ser só isso. E senti falta de um verdadeiro motivo para Cassie querer ficar com ele e vice-e-versa.
A história até tem seus momentos interessantes e apresenta algumas questões que me deixaram intrigada e querendo descobrir mais e entender melhor alguns pontos. Não posso dizer que não gostei do livro, até porque algo me fez ir até o final. Porém tenho certeza de que não estava no momento certo para a leitura de Laços de Sangue. Talvez em um outro momento eu a teria apreciado muito mais.
Resumindo, eu me lembro de ter ficado muito empolgada com a série, de ter curtido a história e a narrativa de Poole e de ter relevado várias coisas por achar que compensariam futuramente na história. Agora, ao terminar o segundo livro, fico me questionando se realmente lerei o terceiro volume e o que me faria mantê-lo em minha lista de leituras.