Aposta Indecente - Mathilda Wright
29/01/2014
Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort. A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecÃvel por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.
A vida de Louis de Villeclaire começa a mudar depois de uma grande aposta, com a qual ele achava que ficaria ainda mais rico, porém tudo muda quando conhece a linda Catherine Duvernois. Com sua vida de solteiro e galanteador prestes a acabar com um casamento forçado, Louis tenta descobrir a verdade por trás da encantadora Catherine. E também procura a verdade sobre Blanche de Belfort. Com a ajuda de sua grande amiga Isabelle de Dufour e de sua antiga ama Mimi ele vai desvendar os segredos que o cercam em busca de sua liberdade.
Mas será que é a liberdade que ele quer? Casar, para Louis, é perder a liberdade que ele tanto gosta, mas talvez a liberdade que ele procura seja outra! Talvez o que ele mais anseia seja se libertar da vida que tem levado e nem saiba disso com clareza!
Ela o ensinara que a vida não é um jogo!
Mas se não fosse por uma Aposta Indecente o destinos deles jamais de cruzariam. Um romance envolvente que se passa em Paris no ano de 1854.
“Até para ser um depravado é preciso ter educação. Essa era, pelo menos, a opinião de Louis de Villeclaire, ele próprio um depravado assumido.” (pág. 6)
Esse romance vai te fazer rir...
“-O que aconteceu, Chantal? Como está a madame Duvernois?
- Na mesma, há muito poucas esperanças... “ (pág.170)
... mas em alguns momentos vai fazer seus olhos se encherem d’água.
Quando comecei a ler este livro, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “que putaria é essa” e logo depois eu me surpreendi, pois o que menos tem no livro é isso. Quer dizer, ter até tem, mas o livro não gira em torno do envolvimento sexual do personagem com as mulheres, ele foca mais no relacionamento de Louis com a Catherine, com a Blanche e a historia por trás das duas que acaba o envolvendo. Mas é claro que tem as noites calientes dele com algumas mulheres durante o livro!!
O que eu mais gostei foi a personalidade dos personagens principais. Louis com aquele jeito de dominador e a doce Catherine, que de doce não tem quase nada! Devo admitir que o que mais me chamou a atenção antes de ler este livro foi a capa, eu achei ela linda e depois que eu li, me apaixonei pelo livro e pelas personagens!