A Cidade dos Segredos – Sasha Gould
22/01/2014
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Quando vi a divulgação dos lançamentos de janeiro da Novo Conceito nem cheguei a ler a sinopse para colocar A Cidade dos Segredos em minha lista de leituras. Sim, a capa me conquistou e eu fiquei mais do que feliz quando bem no dia de natal, recebi da editora uma caixinha com os lançamentos.
Li o livro com um misto de vontade, curiosidade e confusão. Sasha Gould conseguiu aumentar em mim os três sentimentos acima e me deixar completamente confusa com o que falar por aqui. Não é que eu não gostei do livro, não me entendam mal. Eu só terminei a leitura com aquela sensação de que este não é exatamente meu tipo de livro. Acredito que a Gisele iria gostar muito mais dele e trazer uma resenha muito melhor para vocês...
"Enquanto Bianca limpa os pratos, adiciono esse item à lista de coisas que tenho certeza.
A dívida nunca é paga.
O tempo destrói.
Nada dará certo.
Estou elaborando meu próprio catecismo. Decoro suas regras, essas lições horríveis que a vida tem me ensinado." (pág. 26)
Não vou contar o enredo, a sinopse já faz isso muito bem. O cenário (Veneza)... Os vestidos... A intriga... Os segredos... UAU. Esses detalhes foram realmente adoráveis. Todo o ar de ficção histórica realmente vai agradar quem curte o estilo. Vi comentários ótimos sobre o livro e fui até o final – sim, fui presa pelos segredos e pela sociedade Segreta e queria precisava saber o que realmente tinha acontecido com Beatrice...
"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada." (pág. 95)
Infelizmente não consegui me conectar com Laura e penso que foi uma pena o romance ter sido tão rápido. A narrativa se prolonga tanto em algumas coisas e de repente parece que corre em outras. Mas isso nem foi o que mais me incomodou na leitura. É que algumas cenas me pareceram tão brandas, beirando o monótono e quase sem vida. Por exemplo, quando tem alguma briga eu gosto de sentir que as personagens estão gritando... Não consegui isso aqui e também não tive tempo para me envolver no romance.
"- Mas você precisa confiar em nós.
Olho para a laguna e suas águas verdes em movimento.
- E eu tenho alguma escolha?" (pág. 229)
Algumas coisas me incomodaram, outras me conquistaram completamente e não sei explicar de forma melhor. Talvez porque não fosse o momento certo para a leitura... Talvez foi por eu esperar outro tipo de história (acontece quando você lê um livro por se encantar com a capa e sem ler a sinopse...rs). Talvez eu deva dar uma nova chance à Laura... Eu não sei. Só o que posso fazer é deixar o convite para que leiam A Cidade dos Segredos e que dividam sua opinião comigo.
5 comentários
Oi Lica. A capa é linda, mas eu não me interessei pela história. É meio chato quando a gente vai ler um livro achando que se trata de uma história, quando na verdade, é outra coisa...
ResponderExcluirBeijos
A capa é mesmo linda,mas a história não me conquistou,eu não quero me decepcionar e não gosto muito do tema'
ResponderExcluirEu não gostei da capa, mas tinha curtido a sinopse, parecia bem diferente e instigante. Mas nem foi o suficiente para me dar aquela vontade louca de conferir, agora que li sua resenha suspirei alegre por não ter escolhido este livro. Porém se por alguma razão parar em minhas mãos não me negarei a dar uma lida. =)
ResponderExcluirEu achei a capa linda. Leria o livro só por ela, que me deixou interessada, pq passa um certo ar de mistério, e a sinopse tbm, mas ao que parece não é o que eu esperava do livro, rs.
ResponderExcluirBjs
Eu tenho o livro, mas não tive tempo de ler ainda. Uma pena que você não gostou.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.