O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen
05/03/2014
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
Agora, BOB e James tem um emprego de verdade! Quem leu o primeiro livro, chamado "Um gato chamado Bob", vai se encantar ainda mais por esse segundo. James e Bob criaram um laço que ninguém mais separa. Vai além do amor humano por um felino.... Eu que tenho uma gata em casa, sei bem o que James sente. É, na verdade, uma troca: Bob salvou a vida de James, e da mesma forma, James a de Bob. Nesse novo livro, Bob se torna quase um narrador, dá pra imaginar Bob olhando seu humano, lambendo seu humano, enfim.
James e Bob agora tem também uma bicicleta, e Bob pareceu se adaptar muito bem à ideia. Claro que James conta as dificuldades de ser um ex-viciado, ainda colhendo os frutos desse vício, porém, está a uma pata de conseguir a sua tão sonhada liberdade. E Bob, é, sem dúvidas, o personagem principal dessa recuperação. Trata-se do amor mútuo e que nada cobra em troca.
Para quem está com medo de ler o segundo sem ter lido o primeiro, vá em frente! Não precisa ler o primeiro, já que o livro são crônicas esparsas, que não necessitam de certa linearidade. Você pode ler do jeito que bem entender.
Se você está procurando uma leitura bonita, calma e leve, leia esse livro. Garanto boas risadas, emoções e claro, a fofura da amizade entre um humano e um felino.
7 comentários
Impossivel negar que o Bob é um fofo. Não é um livro que estaria no topo da minha lista, mas daria uma chance, por causa do Bob...rs
ResponderExcluirVale a pena, ele é lindíssimo
ExcluirEu não tinha muita vontade de ler esse livro mas acabei ganhando ele de presente então arrisquei e não me arrependi. Como você disse, a leitura é leve e muito fofa a amizade dos dois.
ResponderExcluirEu não sinto tanta curiosidade pra ler esse livro, nem o primeiro, mas gosto muito de gatos, tenho uma, e acho que iria querer saber mais sobre a amizade dos dois!
ResponderExcluirEu não li o primeiro livro, mas acho até interessante. Agora, não sei se tinha tanta necessidade de um segundo livro. Enfim, não me chamou a atenção...
ResponderExcluirBeijos
AHHHH eu quero muito esse livro.
ResponderExcluirO Bob é tão fofinho (P.S. eu nem gosto de gatos kkkk)
Parece ser um livro bem relaxante e divertido, além de fofo.
Bjokas
nerdworldofgirl.blogspot.com.br
Oi Fabi, os livros do gato Bob não me interessaram muito. Não descarto a leitura, mas tenho tantos livros mais interessantes na frente que este com certeza vai demorar vara ser lido.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.