Inferno [Abandono #2] – Meg Cabot
03/07/2014
Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
Que eu comecei a ler Meg Cabot com Abandono eu já contei para vocês lá na resenha do primeiro livro. Sim, eu nunca tinha lido nada da Meg e como mais uma confissão, o segundo livro que li dela foi Inferno. E o que eu tenho a dizer? Vamos lá...
Em Inferno eu consegui me conectar um pouco mais com a Pierce. Não vou dizer que ela me ganhou de vez, mas lembro que fiquei incomodada com as divagações e com as suas “manias de mocinha de YA”, e isso não me incomodou dessa vez. Na verdade gostei muito mais dela agora do que antes. De certo modo consegui compreendê-la melhor e isso mudou a visão que tinha dela.
John continua com aquele jeito meio ‘não-comunicativo’ dele e falando as coisas sem explicar direito. É impossível não gostar de John, que continua com seu toque de mistério mas que vai se desfazendo um pouco. Junto com isso, vemos que o cara também é um pouco vulnerável e isso encanta ainda mais. Se bem que eu sou suspeita para falar pois ele é meu personagem favorito dos livros e é por quem eu torço a cada página.
Por falar em páginas, fico impressionada como li rápido os livros dessa série. Abandono foi em uma tarde, Inferno li em dois dias (mas foi só durante o meu caminho para o trabalho). E olha que eu li críticas bem negativas sobre o livro e isso não me impediu de gostar dele.
Um toque de mitologia grega, um misterioso (e fofo) badboy disposto a fazer qualquer coisa pela mocinha, ação, romance e uma narrativa completamente apaixonante fizeram com que me encantasse com Inferno. Meg Cabot tem um jeito incrível de escrever e mesmo que essa série tenha tantas críticas, me deixou pensando e repensando em como é que eu ainda não li seus outros livros... É aquela coisa, se eu amei esse não tem como não amar os outros, não é mesmo? E o final me deixou com aquela sensação de “sério? como assim?” Eu fiquei muito mais feliz e empolgada para ler o próximo livro, que com toda a certeza estará na minha lista.
12 comentários
Não conhecia essa serie, mas parece ser bem legal. Já li alguns livros dela e gostei bastante, quem sabe esse não sera o próximo haha
ResponderExcluirhttp://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/
Eu ainda não conheço o trabalho da autora, e sou super curiosa em relação a ele. Estou lendo muita coisa boa desta série, ainda mais por ter o "toque de mitologia".
ResponderExcluirBjs, Rose
Lica, eu acho a capa dos dois lindas, mas esta seri nao me chamou atenção em nada, se não me engano, marquei no skoob como: vou ler, mas não sei porque (acho que é como uma tentativa de mudar de opinião, pois não conheço o trabalho da autora ainda).... mas enfim, conforme o tempo for passando esta opinião pode muito bem mudar.
ResponderExcluirBjss
Nunca li nada dele, mas tenho uma amiga apaixonada pelos livros dela, principalmente os adultos... confesso: não sabia que Mega e Patricia eram a mesma autora. Enfim, ele vive querendo me emprestar seus livros e eu me esquivando. Não sei, mas as sinopses não me chamam a atenção.
ResponderExcluirEu também entro pro time dos que nunca leram Meg cabot, me envergonho por isso tenho que confessar, porque só vejo recomendações sobre a série A Mediadora e eu sempre quis ler! Eu não li muitas resenhas dessa série, mas sempre tive curiosidade pra ler desde Abandono, e ainda mais que eu gosto muito de mitologia grega e ainda por cima misturado com um badboy misterioso, totalmente meu estilo! Fiquei super curiosa pra saber como a Meg misturou esse mundo sobrenatural com mitologia grega.
ResponderExcluirJá tem muito tempo que não leio livros da Meg Cabot. Depois dos dez livros da série "O diário da princesa" , Sorte ou azar, Ídolo Teen e Como ser popular , tive uma verdadeira overdose. Até pensei em começar por essa série justamente por ter sido muito fã da autora quando mais nova e adorar mitologia, mas vi tantas críticas negativas também que acabei deixando pra lá. Depois da sua resenha,acho que vou arriscar, vai que eu também devoro os livros e acabo gostando também?
ResponderExcluirMuito bom ver que uma personagem que não nos agrada em um primeiro volume vai, aos poucos, nos conquistando, né?!?!
ResponderExcluirA narrativa me parece ser bem leve e super fluída, pois você conseguiu ler bem rapidinho, né?!?!
Outro coisa que gostei foi as capas. As três são muito bonitas.
@_Dom_Dom
Você teria o livro inferno em pdf para me enviar???
ResponderExcluirAmei o primeiro livro...
meu email é veronica.toledo@outlook.com
obrigada
oi poderia me mandar a serie em pdf por e mail
ResponderExcluirnfazolare@gmail.com
amo os livros da meg cabot... faz anos que não leio os livros dela mas depois de ser a sinopse dessa trilogia me deu vontade de voltar a lar meg
aguardo e mail
grata
natassia
Você teria o livro inferno em pdf para me enviar???
Excluirblood27stars@gmail.com
Você teria o livro inferno em pdf para me enviar??
ResponderExcluirSe tiver envia pro meu email por favor
teteuseduda@hotmail.com
Oi Tainá
Excluirvc consegui o livro inferno em pdf ?
se tiver achado teria como me enviar por email pfpfpf
blood27stars@gmail.com
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.