[Novidades] Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi
02/10/2014
Oi Pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de uma postagem um tanto diferente por aqui. Raramente costumo falar sobre o lançamento de um livro só, mas como hoje é lançamento de uma edição especial de 10 anos pensei em abrir um espacinho por aqui e dividir com vocês.
Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
Hoje é o lançamento da edição comemorativa de 10 anos e ela inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.
O livro de Gustavo Cerbasi, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. E também inspirou o filme Até que a sorte nos separe. Você pode ler um trecho do livro clicando aqui.
E esse não é o único título do autor, olhem só:
Essa foi a dica de hoje pessoal ;)
Quem ai tem vontade de ler o livro – ou algum dos outros do Cerbasi? Não deixem de comentar com a gente o que vocês acham.
12 comentários
Sabe que eu tenho esse livro tem muito tempo e eu nunca li? Pois é, nunca dei uma chance. Preciso tomar vergonha na cara e ler pois o orçamento aqui em casa vive quebrado, é uma bagunça completa.
ResponderExcluirE eu nao sabia que ele tinhaq inspirado o filme nao.
Eu ainda não li esse livro, mas meu irmão leu e adorou, pois ele aprendeu muita coisa... Acho que vou dar uma chance pra esse livro...
ResponderExcluirbjs e fique com Deus
Faz um tempão que li esse livro, acho que estou precisando ler novamente, rsrsrs!!!
ResponderExcluirSe tem uma coisa que não tenho o mínimo interesse em ler é livro de auto-ajuda, talvez eu já tenha um certo preconceito com eles, ou é por eu ser muito nova, não sei, mas nunca li, e até agora nunca tive interesse, esse então é que não vou ler mesmo... talvez um dia quando eu casar, hahahaha
ResponderExcluirEsse não está na minha lista, mas gostaria de ler Investimentos Inteligentes do Cerbasi que me disseram ser muito interessante.
ResponderExcluirNão sou casada, e não é algo que esta nos meus planos, mas eu presencio os problemas que atingem muitos casais que conheço, e realmente a discussão sobre dinheiro e seus afins é coisa seria que quando não dá em divorcio dá até em morte. É um livro que tenho curiosidade.
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros assim mas tudo há uma primeira vez
ResponderExcluirOlá, Lica.
ResponderExcluirEsse tipo de livro não me atrai muito, já até li alguns livros de autoajuda, mas prefiro os que nos ensina a namorar, ainda não sou casada e não me socializo muito. Então quem sabe depois de casar não precise desse livro. o//
Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
Beijos.
Eu não leio livros deste genero, mas confesso que o tema me chama atenção, pois eu como casada sei como as finanças fazem diferença no relacionamento rsrs,
ResponderExcluirquem sabe,
beijos.
Não é meu tipo de livro, quem sabe quando eu casar arrisque esta leitura. Bjos!!!
ResponderExcluirLi esse livro na edição anterior e gostei bastante; ele tem ideias bem legais e que são muito úteis para quem é casado ou para quem pretende casar. Eu indico.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Não sabia que esse livro tinha inspirado a adaptação do filme. Muito legal saber. Mas, confesso que não é o tipo de livro que gosto de ler. Não faz meu estilo. Então, nem me arrisco a ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.