Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern
28/11/2014
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua famÃlia para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Shakira, nossa MarCATeira
Olá gente! Hoje vim falar pra vocês de um livro que superou minhas expectativas, o Simplesmente Acontece. A Novo Conceito pegou pesado no marketing pra divulgação e não foi à toa. O livro virou filme e estreará nas telonas em janeiro de 2015.
De cara, eu já me surpreendi. Já li mais livros da CecÃlia, mas confesso que este me ganhou por completo. Atenção fãs de cartas e da escrita: o livro é todinho (isso mesmo, todinho) desenvolvido através de cartas, bilhetes, conversas em chat, cartões, postais e muitas outras formas de escrita que vocês possam imaginar. A questão é: você já parou pra pensar em quantos documentos escritos regem dua vida? Eu refleti bastante sobre o assunto.
A premissa da história é um pouco batida: dois amigos que se adoram, mas que nunca conseguem ficar um perto do outro. A autora demonstra muito bem como as nossas escolhas nos levam para rumos diferentes, o que me deixou constantemente em estado de melancolia e muito pensativa. Porém, de longe é um livro dramático, ao contrário, ele é super divertido, do tipo, que faz você gargalhar, juro! Fiquei muito envolvida com a história de Alex e Rosie, afinal, quem de nós não tem aquele amigo que é pra toda vida?
Acontece que no fundo no fundo, os dois são apaixonados um pelo outro, desde que tinham apenas cinco anos, porém, cada um segue sua vida, casam-se c om outras pessoas, têm filhos e seguem suas carreiras. É aquele livro que nos faz pensar em como o amor não pode esperar, por que um dia, poderá ser tarde demais.
Ao longo dos anos, o leitor vai sendo levado por diversos caminhos, e muitas vezes, eu me coloquei no lugar de Rosie e odiei Alex, e vice e versa! A trama é tão divertida que eu não consegui largar até o fim, e olha que é um livro extenso, com quase 500 páginas!
Enquanto meus olhos dançavam pelas páginas e minha imaginação delineava os personagens cada qual com suas caracterÃsticas, me emocionei com cada recado, bilhete ou carta que um escrevia ao outro. Vale lembrar que o livro não gira somente em torno dos dois, e diversas vezes você encontrará inserções de textos como: boletins escolares, certidões de óbito, cartões de nascimento e muito mais.
A diagramação diva da Novo Conceito também é um colÃrio para os olhos, viu?
Indico a leitura pra quem está a fim de um bom romance, de uma leitura divertida. É sim uma tÃpica leitura pra um dia na praia, um feriado ou um fim de semana chuvoso. Esse volume deixou meu coração com gostinho de quero mais!
Até mais pessoal!