Confesso que Menti – Justine Larbalestier
08/11/2014
Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade.
Confesso que Menti foi um livro que me pegou de surpresa e me deixou completamente maravilhada. Sabe aqueles livros que a cada página tem uma surpresa e mesmo quando você já imagina o que tem por vir ainda te surpreende? Pois é... Bem assim!!!
Justine Larbalestier criou uma história em quebra-cabeças onde as peças vão se encaixando mas sempre existe a possibilidade de você ter encaixado uma peça no local errado – mesmo que aparentemente ela sirva perfeitamente. Adoro livros que fazem você ficar pensando se é isso mesmo ou se é totalmente outra coisa...
Dividido em três partes, quando o final chega a única certeza que você tem é que não tem certeza de nada. E o maravilhoso disso é que cada leitor terá uma experiência única com o livro. Uma experiência que vai depender do que você acredita e do que você não acredita. Vai depender do que você está disposto acreditar ou não. Por exemplo, olha os títulos de cada uma das partes:
E os títulos é o único spoiler que eu vou dar. Se bem que um livro que começa com uma promessa de que ela não vai mais mentir mas que a cada página ela te revela que ainda mentiu sobre uma ou outra coisa os títulos até que são esperados.
E mais... Micah me convenceu em cada uma das mentiras. E o mais incrível é que foi extremamente fácil e quando algumas verdades foram reveladas me chocaram, me deixando de queixo caído e pensando “mas como eu pude acreditar?” Mas Micah é extremamente talentosa em suas mentiras e Justine é extremamente envolvente em sua escrita.
Confesso que Menti me ganhou logo no começo da leitura e me ganhou ainda mais em cada um dos capítulos. E o final??? UAU!!! Adorei!!! Não curti muito a capa, mas esse é um clássico do ‘não julgue um livro pela capa’. Eu até diria mais... Não julgue um livro nem pela sinopse.
Tem tanta coisa que eu gostaria de poder contar aqui, tanta coisa que eu gostaria de falar mas que eu sei que não devo... Eu passei algumas horas com a Micah e aprendi algumas coisas com ela, mas acredite em mim quando eu digo que vale muito a pena ler esse livro. Isso, realmente não é uma mentira!!!
14 comentários
Que post maravilhoso lica.....fico na agonia de saber ss verdades e as mentiras. .... e essas fotos? Ficaram um amor! Beijos
ResponderExcluirEu ja adorei tambem, só pela resenha. E realmente, se fosse pela capa ninguem compraria o livro, rsss. Eu sou péssima em descobrir mentiras, acredito em tudo e todos, entao acho que Micah me enganaria facil, rs.
ResponderExcluirRealmente se julgarmos os livros pela capa, eu mesmo tenho muita bomba na minha estante que comprei pela capa, e ja livros que levei muito tempo para ler e era ótimo..mas com uma capa horrivel rsrs.
ResponderExcluireu gosto de livro que te desafia, te leva para um caminho e te apresenta outro, gosto deste jogo psicologico, mas desde que seja muito bem escrito, quem sabe eu leia, parece ser bem escrito,
beijos.
Vi poucas resenhas desse livro, mas parece ser beeeeem interessante. Que Micah mentirosa hein? Fiquei muito curiosa para saber mais haha
ResponderExcluirEsse parece ser aquele livro faz você rachar o crânio pra tentar encaixar a as peças e no final faz você ficar revoltada por ainda ter errado ! Eu necessito de um livro assim , preciso ficar longe de romances por um tempo porque ler sobre finais felizes e ainda ter o coração partido não tem sido legal, por isso esse livro vai pra minha lista ... que já ta enorme mais fazer o que. E depois desse livro , partiu voltar pros romances ^^ kkk
ResponderExcluirLica,como é maravilhoso comeceçar a ler um livro , e corresponder a todas as nossas expectativas.
ResponderExcluirSinceramente isso não tem acontecido comigo ultimamente! :/
Já li bons comentários sobre esse livro,e sua resenha só me fez desejá-lo mais.
Lica!
ResponderExcluirNossa! Um livro que nos engana? Com uma protagonista mais que mentirosa? Deve ser uma premissa boa de verdade para se ler. Gosto de livros que me surpreendem e pelo visto ese é carregadinho de surpresas inesperadas.
Gostaria de ler.
cheirinhos
Rudy
Fiquei encantada com essa resenha!
ResponderExcluirSer enganada por um livro não é fácil, pois tendemos a deduzir o que virá, mas essa ideia me deixou muito intrigada.
Também não curti a capa. Confesso que já passei umas 2 vezes por esse livro, mas nem me interessei em saber sobre o que se tratava, pois a capa não me interessou.
O tema mentira é algo que sempre nos faz repensar algumas coisas. Afinal, quem nunca contou uma mentira achando que ela seria inofensiva?
Oi lica, eu tinha lido uma outra resenha deste livro, que não foi tão empolgante como a sua. Até tinha comentado que a sinopse parecia ser bem legal e interessante. Bom saber que não estava enganada.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi, Lica.
ResponderExcluirFiquei aqui de cara com os nomes das partes do livro. Minha mãe diz que quem mente acha que todos mentem, como eu não tenho esse costume também acabo acreditando em quase tudo. Mas deve ter sido muito legal o livro colocar a prova as coisas que tu acreditou e que no final era apenas mais uma mentira da Micah. Fiquei muito afim de ler o livro. Eu realmente julguei esse livro pela capa.
Beijos e até mais.
Acho que só pelo fato da personagem principal ser uma mentirosa compulsiva já deixa claro que você além de surpreender com o livro, não vai ter certeza de nada quando ler ele. Eu já tinha visto ele, e tinha ficado curiosa antes, agora estou mais ainda.
ResponderExcluirAchei bem diferente o enredo do livro, quase nunca ou nunca vi um tema assim, sobre uma personagem ser a protagonista com esta personalidade, e o pior é que já vi uma resenha super criticando o livro, e aqui vejo ao contrário, fico mega confusa com isso. E sobre experiência única... apenas aumentou minha ansiedade, adorei de fato os títulos, sabe ... bem confuso kkkkkkk. E este final? foi mentira ou verdade? :p
ResponderExcluirBeijos Lica, ThaynáQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br
Este livro parece ser bastante diferente
ResponderExcluira trama sinceramente e de perfe o folego
pois são tantas metiras!
Nossa! Esses títulos são, realmente, bem instigantes. Acho que deve ser aquele tipo de trama em que, mesmo que ela finalmente diga a verdade, você ainda fica pensando que está mentindo. A autora mandou bem nesse quesito, pois conseguiu convencer sempre de que estava falando a verdade quando não estava.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.