Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith
09/11/2014
A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo? Leia o primeiro capítulo aqui.
Ser Feliz é Assim entrou na minha lista de leituras por causa da autora. Jennifer E. Smith me ganhou com A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e eu queria muito ler mais um livro dela. Ao final, tudo o que tenho para dizer é que ela com certeza vai aparecer mais por aqui, pois virei fã de sua escrita.
A Galera enviou o livro para o blog com um balãozinho e uma correntinha com um envelope. Super fofo!!! Amei *-*
O livro é tão fofo, mas tão fofo que eu comecei a ler ele e fui seguindo a leitura o mais devagar possível pois não queria que terminasse nunca. E sabe quando você quer que um livro perfeito tenha mais um, mesmo sabendo que corre o risco de o segundo não ser tão bom quanto? É assim que me sinto... Querendo mais...
Imagina um dia ao acaso você receber uma mensagem por e-mail de um desconhecido... Essa mensagem com toda certeza é um engano, então Ellie acaba respondendo o e-mail e esse vira o início de uma amizade virtual super fofa. Eles contam várias coisas um para o outro menos um pequeno detalhe... Seus nomes.
Acontece que do outro lado, quem conversa com Ellie é Graham, um garoto de 17 anos que é o novo queridinho de Hollywood (tipo o Robert Pattinson na época de Crepúsculo) e um “acaso” faz com que ele acabe indo para a pequena cidade onde Ellie mora.
A história dos dois juntos é muito fofa... Passando por confusões iniciais de ‘troca de identidade’ até confusões com os paparazzi, as filmagens vão rolando e vamos conhecendo mais os dois. Mas isso não é tudo... Ellie tem um segredo e aparecer na fotografia de um jornal pode mudar tudo.
Foi muito legal ser transportada para uma cidadezinha no fim-do-mundo no Maine, onde o maior acontecimento em muito tempo é uma filmagem hollywoodiana e mesmo assim isso não ser o centro da história. Adorei que a história é narrada com os pontos de vista intercalados, além de vermos as conversar por e-mail. Adorei o final que não é aquela coisa perfeita de contos de fadas mas que encanta e nos deixa sonhando com várias possibilidades.
Ellie conquista mesmo quando a gente pensa que ela está fazendo tudo errado. Graham conquista mesmo sem você saber que ele é um galã do cinema e depois continua conquistando que se bobear você até esquece que ele é um cara famoso. Ser feliz é assim não é um livro perfeito, mas é tão romântico e tão encantador que não precisa de perfeição. Nem mesmo uns errinhos de revisão/digitação que encontrei tiraram o brilho do livro. Jennifer realmente acertou a mão em todos os detalhes e me deixou muito, mas muito feliz!
15 comentários
E eu que jurava que era um livro de auto ajuda, rss.
ResponderExcluirPela resenha, parece um livro muito fofo mesmo, mas com aquele tipo de romance que só acontece em filme ou livro, dificilmente na vida real.
Só uma duvida, Ellie tambem tem 17 anos ?
Este livro parece ser muito fofinho, eu quero muito ler
ResponderExcluireu adorei o outro livro da autora, e pelo que percebo este é tão bom quanto o outro.
So acho estranho um astro do cinema de 17 anos se apaixonar por alguém online...rs,
beijos.
Quando vi a capa não tive interesse, porém li as resenhas e me apaixonei. Não tenho mais o que dizer sobre ele. Adorei a resenha!
ResponderExcluirNunca li nada da autora e nem tão pouco conhecia esse livro.
ResponderExcluirParece ser uma trama levinha,não é?!
Gosto de leituras assim: de um romance fofo,para como nos disse, nos deixarmos felizes. :)
Lica!
ResponderExcluirNão conhecia a autora e amei os quotes!
É realmente inusitado (e muito improvável) um email ser enviado por engano e a pessoa responder e ainda por cima, o protagonista ir gravar justamente na cidadezinha do interior onde 'a amiga de email' mora. E mais... acabarem tendo um romance. Achei a ideia genial!
cheirinhos
Rudy
Ahhhh sou muito da de romances assim , do tipos super fofos que tenho vontade de entrar no livro e da um abraço nos personagens . Ainda não li o primeiro livro dessa escritora mas juro que vou procurar pra le-lo, assim como esse , vou ate colocar na minha lista . Ótimo post mana , continua assim.
ResponderExcluirQue bom que você acreditou e gostou do livro. Eu ainda não conheço o trabalho da autora, mas este parece ser legal, vou dar uma conferida.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, Lica.
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro e te falo que fiquei com um pouco de medo da leitura. Nunca li nada da autora, sabe.
Mas tu falou do livro de uma maneira tão fofa que fiquei bem tentada em dar uma oportunidade e ler ele. >.<
Fiquei curiosa quanto ao segredo de Ellie, será o que houve com ela hein. Irei tentar ler ele com certeza.
Beijos.
Os quotes são muito fofos.
ResponderExcluirEssa parece ser uma daquelas histórias meigas, que mesmo se tratando de personagens adolescentes acabamos nos identificando um pouco.
Qual será o segredo da Ellie?
Achei bem legal o enredo e como a autora desenvolveu a história e a amizade de Graham e Ellie, bem engraçado o primeiro email de Graham enviado por engano a Ellie, se for quotes do livro eu realmente amei a última, e realmente as banalidades podem ser simples, mas podem trazer algo muito bom a vida das pessoas, a transformação deste algo.
ResponderExcluirA capa é muito fofa, mas olhando para ela não diria que o conteúdo vem dela.
Queria também saber o segredo da Ellie, me deixou bem curiosa
Beijos Lica, ThaynáQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br
Estou com vontade de ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda *_*
ResponderExcluirwww.saidaminhalente.com
A historia em muito agradavel, sinceramente
ResponderExcluiré dificil não amar, ahahahah! Espero ler este livro em breve
e conhece a historia mais a fundo
Eu também gostei bastante de "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" e fiquei com vontade de ler outro livro da autora. A trama me parece ser bem clichêzinha, mas que tem seu encanto devido a forma como a autora narra. E também quando os protagonistas encantam os leitores, não tem pra onde correr.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Que fofura, não conhecia o livro, sempre tive vontade de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista mas nunca tive a chance, esse parece ser ainda mais fofo.
ResponderExcluirfoi so eu que achei que i final ficou com gostinho de quero mais??...o livro foi muito delicia de ler,,mas o final terminou um pouco incerto,,bem que poderia ter a continuação..
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.