As Crônicas de Bane – Clare, Brennan & Johnson
29/12/2014
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Eu já falei como acho complicado escrever sobre um livro de contos ou de crônicas. E nesse caso, estou com a mesma dificuldade... É que o livro é montado com 10 histórias, de vários momentos da vida de Magnus Bane e eu acho que não seria legal falar de cada um dos momentos... Então, sim... Essa resenha vai ficar um tanto aberta...
Depois de terminar de ler Cidade do Fogo Celestial, fiquei mais do que feliz ao saber que As Crônicas de Bane teriam um livro. As histórias foram sendo liberadas primeiramente em e-books e eu não sou muito de ler em e-book. Por falar nisso, lá fora as capas saíram de um jeito onde todas as crônicas acabavam formando uma única imagem, olha que legal:
Ah, quem está na capa é o ator Godfrey Gao, o mesmo que interpreta o feiticeiro na adaptação cinematográfica. Eu só assisti o filme no último final de semana e para dizer bem a verdade, eu curti essa escolha... Quem mais concorda comigo? E quem não concorda, quem vocês acham que deveriam ter feito o papel?
A edição que a Galera trouxe é com a capa brilhante (a primeira edição é de colecionador, depois virá a mesma capa mas sem a holografia) e está linda. Antes de cada crônica tem seu título em uma folha com decoração e também uma página inteira ilustrada referente a crônica. Cada vez antes de ler eu ficava babando nos desenhos... São tão lindos e fofos...
Como eu disse, são 10 contos e apenas um deles foi escrito pela Cassandra sozinha. Eu não sei exatamente o por que e nem entendi direito o motivo, mas as autoras Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson assinam a obra junto. Alguns contos foram escritos com Cassandra e uma das duas e alguns foram escritos pelas três. Pode ser paranoia minha ou então implicância, mas eu senti diferença durante a leitura... Alguns contos simplesmente não funcionaram para mim, não do jeito que os outros livros da Cassandra, mesmo assim valeu muito a pena a leitura.
Se você é fã do Magnus esse é um livro todinho para você. É para agradar e encantar aqueles que sentiram falta de uma participação maior do Alto Feiticeiro nas séries As Peças Infernais e Instrumentos Mortais. E também uma forma de saber um pouquinho mais desse tão misterioso personagem.
“Eram olhos risonhos, ao mesmo tempo alegres e delicados: tinham o azul-celeste radiante do momento da transição entre dia e noite no Paraíso, quando os anjos que passaram o dia bem comportados se descobriam tentados a pecar.” (pág. 92)
Já se você é como eu, que é fã dele mas não tanto assim.... também é um livro para você. Talvez, assim como eu você acabe o livro ficando encantada por mais um personagem. Eu só posso dizer que eu quero mais... Que eu agradeço que a Cassandra disse que terá um livro nesse estilo falando dos caçadores de sombras – uma forma de continuar após o final de Instrumentos Mortais.
“Já tinha aprendido a lição fazia tempo: mesmo com o coração partido, ainda era possível rir.” (pág. 33)
As Crônicas de Bane tem de tudo um pouco... Momentos engraçados, momentos emocionantes... E que todo fã de Instrumentos Mortais irá adorar. Eu sou uma das apaixonadas pelo trabalho da Cassandra então minha opinião é bem parcial... Mas vale mesmo a leitura. (Ah, e antes que me perguntem, sim... se você não leu nenhum dos livros você pode ficar um pouco perdido e encontrar alguns spoilers gigantes....rs) Você pode ler um pedacinho aqui: http://bit.ly/AsCrônicasDeBane.
18 comentários
Como só li o primeiro livro da primeira saga, não conheço muito bem essa personagem, mas sei que ela é bem querida. Me parece ser bem misterioso e acho que valeu a pena a Cassandra escrever essas crônicas para conhecermos um pouco mais de Magnus. Em relação a escolha do ator, achei que foi acertada, sim! Só posso dizer que quero ler muito em breve também.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Nardonio.... o Magnus foi uma escolha certa no meu ponto de vista. .. milhões de vezes melhor do que alguns outros no filme. .....rs
ExcluirInfelismente não tenho como comentar sobre as crônicas,pois não li nenhum livro da saga. Não por falta de vontade,rs.
ResponderExcluirApesar de não conhecer a história,adorei de verdade a capa!
Adorei seus comentários e fiquei com mais vontade de conhecer tudinho.
Janaina.... eu sou apaixonada pelos livros da Cassandra....
ExcluirQuando der, encaixa eles na sua lista de leituras :)
Oi! Eu ainda não li os livros da Cassandra, mas acabei assistindo o filme. Demorei para relacionar o ator com o cara da capa, pois para mim está diferente (não tanto, mas eu não imaginava que seria a mesma pessoa).
ResponderExcluirEu não sou muito fã de contos, mas acredito que para quem curte a saga é o ideal. Estranho é que alguns não foram escritos pela Cassandra e isso realmente pode interferir na leitura, né? Cada autor tem seu jeito.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso
Silviane....
ExcluirEu também demorei para associar e foi só na hora fa resenha que tive certeza.....rs
Eu sou obrigada ler E-book porque aqui na Suíça não tem livraria brasileira rsrs, mas também prefiro é livro de papel mesmo rsrsrs e gostei desse livro que leu flor vou ver se baixo ele
ResponderExcluirFlor tem post novo, poderia ver?
magrafelizpensa.blogspot.com
Eu li este mês a achei muito legal, foi ótimo rever o Magnus e saber mais sobre seu passado obscuro. O ator ficou bem na pele do feiticeiro, assim como outros escolhidos para o filme, só o Jace e o Valentim que não foram bem caracterizados.
ResponderExcluirTe desejo um ótimo 2015!
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oii tudo bom?
ResponderExcluirAinda estou no 3º Livro de Os intrumentos mortais, mas adoro o Magnus Bane, tenho muita curiosidade em saber mais sobre ele. A capa deste livro é incrívelll, eu também adorei a escolha deste ator para o papel, ele super tem cara de Magnus kkkk
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook
NAo li nenhum livro dessa saga da Cassandra, entao, dificil opinar, mas posso dizer que só a capa ja me conquistou, coisa mais linda.
ResponderExcluirNao sou muito fã de livros de contos, mas, ja ajuda a matar saudade né ? rss
Estou ansiosa por este livro. A capa é linda! Espero que a história seja também. Pois ficaria muito chateada se a história não fosse encantadora como os outros livros da série que aprendi a amar. Esse personagem é tudo de bom.
ResponderExcluirBeijos.
Olá, Lica.
ResponderExcluirEu adoro a escrita da Cassie e já até comprei esse livro, mas ainda não o li. Espero me divertir com esses contos do amado Bane. <3 Não sabia que a Cassie tinha tido escritoras ajudantes, vamos dizer assim. Espero me divertir durante a leitura e me apaixonar mais ainda por esse feiticeiro.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Comprei esse livro por indicaçao , mas ainda nao tive tempo de ler, pois tenho uma lista enorme de livros .Espero que ele seja tao bom quanto me falaram que era :D
ResponderExcluirEu ainda não terminei de ler Instrumentos Mortais, mas já estou querendo ler esse livro mesmo não sendo tão fã de livros de contos.
ResponderExcluirAmei a ideia das capas dos livros montarem uma imagem. UAU!
Adoro os livros da Cassandra, já li os três primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais, e tenho certeza que também vou adorar esse.
ResponderExcluirMuito linda essa capa, eu ainda não tive a chance de ler essa série incrível, mas quero muuuuuito! Pra quem é fã esse livro foi um grande presente, eu não li os livros mas vi o filme e o Magnus é um personagem incrível nele, imagino que nos livros seja ainda mais.
ResponderExcluirEssa capa é muito linda, me apaixonei de cara, ainda não li os livros mas ja esta na minha lista de desejados !!!
ResponderExcluirEssa capa é muito linda. Eu amei. E amei a ideia americana de as capas dos contos formarem uma só.
ResponderExcluirTMI é uma das minhas séries preferidas, então ler esse livro foi um presente. Conhecer um pouco mais do Magnus e um pouco mais do mundo criado por Cassandra é sempre muito bom. Não vejo a hora dos próximos contos, da Academia dos Caçadores!
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.