As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton
25/12/2014
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.
Respire
fundo e sinta o aroma de lavanda, na mágica história de Ava Lavender.
Com um
título extenso, que logo chama a atenção, As
estranhas e belas mágoas de Ava Lavender é o livro de estreia da escritora
Americana Leslye Walton. Uma história de amores e desencontros através do
tempo, que atravessa gerações.
A
propósito, a bela árvore genealógica impressa nas primeiras páginas será bem
útil, para que o leitor se localize no tempo e na história. (Eu mesmo recorri
diversas vezes a este recurso, durante a leitura.)
Com
capítulos longos e intensos, o livro pode ser dividido em duas partes: na
primeira, acontece a apresentação de toda a família de Ava em várias gerações,
uma família marcada por mágoas e tragédias.
Uma história perturbadora e comovente, com toques de mitologia, que prende a atenção dos leitores com uma escrita cheia de grandes revelações. Já na segunda metade, a autora dedica-se a personagem principal Ava, e suas mágoas e mistérios. De forma mais lenta e marcante, desenvolve-se o restante da obra, que em seus capítulos finais torna-se novamente intenso e poderoso, provocando fortes emoções e surpresas nos leitores.
Uma história perturbadora e comovente, com toques de mitologia, que prende a atenção dos leitores com uma escrita cheia de grandes revelações. Já na segunda metade, a autora dedica-se a personagem principal Ava, e suas mágoas e mistérios. De forma mais lenta e marcante, desenvolve-se o restante da obra, que em seus capítulos finais torna-se novamente intenso e poderoso, provocando fortes emoções e surpresas nos leitores.
Com uma
capa simples e direta, expondo uma pena (muito importante na obra), a Editora
Novo Conceito traz aos leitores um livro ousado com personagens fortes e
marcantes, com um pé na fantasia e romance.
Recomendo a
leitura, para todos que procuram um livro capaz de voar alto em seus
pensamentos, com um doce toque de lavanda.
Por Ricardo Brandes / Escritor
8 comentários
Oii. Tudo bom ?
ResponderExcluirEstou namorando este livro desde que o descobri. Esse título me intrigou bastante, preciso comprá-lo logo. Pela sua resenha pude perceber que é um livro muito envolvente, que contém diversos aspectos dos quais eu me interesso muito.
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook
Fiquei meio sem saber de que fala o livro afinal, o que ela é, se é um livro de fantasia, uma distopia, ficção cientifica...
ResponderExcluirNão fiquei muto interessada, quem sabe procurando saber mais sobre o livro eu me sinta atraida pra lê-lo, mas a capa é muito bonita.
Eu sempre vou lendo a resenha e tentando imaginar quem foi que leu o livro, se a Lica, a Gi, a Fabi, o Ricardo, rsss. Desta vez errei. Olha, se traz mitologia no livro, ja é um ponto positivo para me conquistar. O livro parece bem envolvente mesmo.
ResponderExcluirGostei bastante dessa capa. Muito simples, mas bastante bonita. Títulos grandes também sempre me chamam a atenção. O que me chamou a atenção nesse livro foi esse toque de Mitologia. Fiquei bem curioso pra saber do que se trata.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Ricardo, ganhei o livro agora em dezembro e não tinha dado muita atenção ao enredo dele. Que bom saber um pouco mais e ver que vale a leitura.
ResponderExcluirBjs,Rose
Essa é a primeira vez que leio algo sobre o livro. E o achei bem diferente!
ResponderExcluirCheio de encantos e magia...
Assim como também adorei a capa.
Fiquei curiosa!
Olá! Infelizmente o plot dessa história não me pegou tão fácil. Achei a capa maravilhosa e até me encantei por ela, mas geralmente não gosto de histórias que nos da uma panorama tão extenso de uma família e geralmente quando te ilustração é porque são inúmeras pessoas e prefiro livros com poucos personagens.
ResponderExcluirBeijos.
Blog Cantar Em Verso
Fico tão feliz que você gostou Ric.... e mais, sua resenha me fez pensar em talvez dar uma nova chance à Ava.....
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.