A Mecânica do Coração – Mathias Malzieu
05/01/2015
Sabe aqueles livros que quando são lançados não te chamam a atenção? Foi o que aconteceu comigo e A Mecânica do Coração. Aí... Um belo dia resolvo pegar ela na estante da livraria e ler não a sinopse, mas a primeira página... Me apaixonei e na mesma semana acabei vendendo os três volumes que tinha na livraria e fiquei sem. Um tempo depois consegui comprar e que encanto de história...
A foto acima é da página em questão e eu acho que ela diz tudo o que você precisa saber. O livro é lindo e extremamente poético. Não tem apenas uma história, tem muitas por que cada um que ler pode entender de um jeito e isso é o melhor ponto em tudo o que Malzieu escreveu. E a poesia na história de Jack acaba fazendo com que o livro seja uma leitura maravilhosamente única.
Um cuco no lugar do coração... Engrenagens mecânicas para um órgão tão indispensável na vida e culpado por tantas coisas... “nunca, mais nunquinha mesmo se apaixone.”... E para quem já teve um coração partido, é impossível não pensar em como a vida poderia ser mais fácil sem essa coisa que chamamos de amor. E ao mesmo tempo, quanta cor o mundo perderia sem a paixão.
A grande verdade é que eu senti o livro em todo o seu espetáculo. Ele é estranho no início, mas não um estranho ruim... É um estranho diferente, pois é um conto de fadas de amor e de desamor. Não é aquela coisa bonitinha e perfeitinha de finais felizes por toda a eternidade. É a história de um garoto com um coração de madeira capaz de sentir muito mais do que qualquer outro de carne e osso. É uma história sobre ser frágil e ao mesmo tempo ser forte.
A Mecânica do Coração foi um dos livros mais marcantes que li em 2014. Fiquei com ele um bom tempo na cabeça e no coração sem conseguir largar a história e partir para o próximo livro. E eu não queria... Não queria parar de ler a história de Jack, mesmo sabendo que ela precisava chegar ao fim... E em quanta coisa eu pensei... Nossa, acho que fazia muito tempo em que eu não pensava em tantas outras coisas além da história.
Duas coisas... O livro tem uma adaptação para o cinema e você pode ver o trailer – em inglês – aqui. Eu também achei o vídeo abaixo a coisa mais linda do mundo (mas não assista se você pretende ler o livro). E eu não coloquei a sinopse do livro na postagem de propósito... Eu não a li antes da leitura, só a página da foto e recebi uma super indicação de uma amiga de que eu precisava ler... Se você quiser ler a sinopse, basta clicar aqui.
23 comentários
Oi Lica!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e confesso que a capa não chegou a chamar minha atenção, mas depois desses quotes lindos não tem como não ficar com vontade de ler. Não vou nem ver o trailer para não estragar a surpresa, adorei a dica ♥
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Nossaaaa!! Que capa é essa? Linda demais!! E essas ilustrações.. Gente.. Já estou apaixonada!
ResponderExcluirAiii, parece ser um livro tão sensível e belo.
E que trailer fantástico! Não vi o segundo vídeo, pois, com toda certeza, vou ler o livro.
Obrigada pela resenha e pela indicação. =)
Beijos!!
Oi Priscila... O livro é lindo, mas não é ilustrado ok?
ExcluirAs imagens são do filme :)
Confesso que não conheço o livro, mas por esses quotes do livro realmente parece ser beem poético e me parece ser uma boa estória mesmo.
ResponderExcluirA capa é belíssima.
Achei essa capa um doce! E pela sua resenha, a história também é assim. Não vi o trailer, porque talvez eu leia o livro, mas pelas fotos, dá pra perceber que é uma graça. O gráfico é muito bom.
ResponderExcluirO livro tem a capa linda. Não sei como tu não se interessou por ele D:' Adorei a quote, 2° foto *-*. Poético mesmo, super meigo. A história sobre o garoto e também sobre não ser finais felizes, ser realistas também. Fico feliz de ter gostado, afinal, não lhe chamou a atenção de 1° vista. A adaptação deve ser um amor de fofo.
ResponderExcluirAbraços Lica,
ThayQ.
Entre tantos lançamentos ele acabou passando despercebido e por isso não dei muita bola... Mas depois de ler a primeira folha, olhei a capa com mais cuidado e fiquei completamente apaixonada!!!!
ExcluirQue fofura, super poético, deve mesmo ser aqueles livro que nos fazem refletir e fica marcado. Adorei os quotes, só por eles já da pra perceber o quão belo é o livro, e como flui.
ResponderExcluirAté a capa parece ser poética.
ResponderExcluirEsse livro te pegou de jeito,não é Lica?!
Também fiquei curiosa. :)
Ai que lindo!!
ResponderExcluirEssa capa não me chama atenção, mas essas passagens que você mostrou são maravilhosas! A primeira então, nem se fala...
Já adicionei a lista dos desejados, com certeza.
Beijo.
Choque Literário
UAU
ResponderExcluirSe eu já fiquei encantada somente com a resenha, imagina lendo o livro...
Não lembro ter ouvido falar dele, mas já entrou na lista!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro nem o autor, parecer ser muito bom,. amei a capa dele e o seu enredo me encantou, espero ter a oportunidade de ler ele.
Beijos *-*
Oi Lica!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro mas me encantei por ele já! Bem diferente, mas parece ser um diferente super lindo.
Oi Lica, não conhecia o livro. Tem leituras que marcam mesmo, e ficamos pensando nela um bom tempo. Quando isso acontece é uma maravilha.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olha, tenho que dizer que já vi esse livro e mesmo com a sua resenha não tenho a mínima vontade de ler, não sou muito fã de livro com um um estilo poético e sem falar que poderiam ter feito uma capa muito melhor porque essa capa eu achei muito feia.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei interessante. Às vezes, as grandes surpresas positivas vem de onde menos esperamos e, pelo que vi, esse foi o caso. E quem disse que um bom livro precisa ter uma estrutura toda certinha, né?!?!
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Se só a sua resenha me comoveu, mal posso esperar para saber como o livro ira ser. Achei super interessante, e parece ser uma história muito bonita. Vou colocar em minha meta de leitura e vou ver se consigo achar nas livrarias online (porque com certeza esse livros não tem aqui).
ResponderExcluirPS: Também achei a capa linda demais.
Gente, como eu não fiquei sabendo desse livro? Tô em choque. É o tipo de livro que mais me agrada. Pela sua resenha falando super bem, eu vou atrás desse livro agora! Hahaha, confesso que a vontade em clicar e ver a animação foi grande... mas vou me segurar.
ResponderExcluirBeijo
Amy - Macchiato
Olá! Não conhecia o livro e pela capa não é o tipo de me atrai numa livraria. Ainda mai pelo lado poético, que não é lá o meu forte. Parece ser interessante, talvez eu dê uma chance a ele depois.
ResponderExcluirA capa não é do tipo que me chamaria a atenção, mas ler sua resenha e as citações fez com que eu quisesse ler o livro.
ResponderExcluirAchei as imagens lindas e só não assisti a animação pois realmente quero ler o livro antes. Dica anotada!!!!
Não conhecia o livro, e a capa não me chamou a atenção, mas ai teve a resenha, e como uma romântica incorrigível, de coração partido, necessito desse livro, e lá vamos nós, essa lista de desejo que eu tenho só cresce, rsrsrs.
ResponderExcluirLica :D
ResponderExcluirE eu aqui achando que não dando nada pra esse livro, é simplesmente maravilhoso .. Sabe aquele romance leve e diferente de tudo que você está acostumada a ler, e ao mesmo tempo te prende do inicio ao fim? Foi assim que me senti quando li sua resenha. Fora que a edição parece maravilhosa!! Deve ser um livro difícil de encontrar, porque nunca havia me deparado com ele, mas sem dúvidas irei procurar para comprar ..
Bj :*
Esse é um dos livros que eu nao leria pela capa, nao gostei, sei la. Eu gosto da sua diversidade de gosto literario, vc le de tudo mesmo. Esse é fofo e eu nunca tinha ouvido falar dele.
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.