Atraído – Emma Chase
22/01/2015
Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?
Drew é aquele tipo de cara que você sabe que pode se divertir mas que não vai ser mais do que uma noite. Aquele tipo de cara que você tem certeza de que não deve nutrir sentimentos mais profundos e se apaixonar. Drew é lindo, bem sucedido e está mais do que acostumado a ter o que quer só com um sorriso. Acontece que eu nem precisei ver um sorriso dele para me apaixonar.
"Ações ganham guerras. Ações curam feridas. Não as palavras. As palavras não valem nada. As minhas, em particular, valem menos que fiapos no momento."
(pág. 187)
Emma Chase escreve de maneira maravilhosa. É envolvente, leve, com um toque de humor que faz a leitura fluir e quando você percebe já leu o livro inteiro. Ela criou um cara que tinha tudo para a gente não gostar, mas que é exatamente o que faz... Nos conquista. E eu aposto que ele conquista por ser o narrador.
"Não se preocupe. Não planejo enchê-la de álcool até que fique bêbada. Mas... caso ela fique bêbada e tente arrancar minhas roupas, no beco atrás do bar, não pense que vou impedi-la."
(pág. 78)
Isso mesmo. Atraído é escrito na visão de Drew e foi ótimo ver primeiro o ponto de vista do cara. Ainda mais que em vários momentos ele fala com quem está lendo. Exato. Como ele está contando o que aconteceu com ele, existe essa brecha de conversa com o leitor e o mais incrível, parecia que ele sabia exatamente o que eu estava pensando.
"Portanto, se você acha que sou arrogante, egoísta, mimado... é provável que eu seja mesmo. Mas não use isso contra mim. Não é minha culpa. Sou o produto de como fui criado."
(pág. 35)
Por mais arrogante, por mais mimado e por mais ‘galinha’ que Drew é, fica praticamente impossível não gostar dele. Não tem como não se encantar por ele, não tem como não torcer por ele. E o melhor de tudo, Kath não fica para trás. Ela também é uma ótima personagem. E os personagens secundários também. Só tem um personagem que eu não curti muito e foi bom ele não aparecer tanto assim....rs
"Não tem como dar errado com velas. Elas fazem com que o mundo todo fique melhor. Elas fazem com que tudo cheire melhor."
(pág. 243)
Sabe aqueles livros que quando você termina tem vontade de começar a ler de novo de tanto que gostou? Foi isso que aconteceu comigo com Atraído. Fui completamente conquistada pela escrita da Emma Chase e pelo Drew. Se você ainda não leu Atraído, não perca mais tempo lendo muita resenha e leia logo. O livro é ótimo, a história tudo o que precisa na medida certa e a leitura vale super a pena.
28 comentários
Emma tem uma escrita muito viciante né? Eu senti a mesma coisa... a construção dos personagens e o ritmo da narrativa contribuem muito pra isso, né? Embora eu não seja fã do gênero, gostei muito da experiência desse livro. Pretendo ler o próximo. :)
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Sim... É super viciante.... eu já li o segundo e mesmo adorando, não curti tanto quanto esse pois ele não é todo narrado pelo Drew e eu senti saudade do humor dele narrando e conversando com o leitor. Mesmo assim, gostei bastante.... e logo tem resenha dele por aqui :)
Excluirquer dizer que vc foi atraída pela escrita dela então....hum... fiquei com desejo.. digo, vontade, de ler!
ResponderExcluirbeijos amada
Olá! Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro e confesso que fiquei atraída por ele. Principalmente por ser contado no ponto de vista do personagem masculino, o que sempre achei interessante. Espero ler logo.
ResponderExcluirBeijos!
Ahhhhhh não tem como não derreter com esse livro, eu Simplismente adorei a escrita da autora. E o que você falou esta certa Drew é o tipo de cara que você que crer de pes juntos que vai odiá-lo mas se engana redondamente pois ele te conquista com um jeitinho de arrogante e charmoso kkk . No livro o que um dos personagens que eu mais adorei foi a sua sobrinha kkkk até pensei em adotar a mania de pedir dinheiro cada vez que um palavrão fosse falado ... Ia lucrar muito.
ResponderExcluirA sobrinha dele é uma fofa *.* esqueci de falar dela mas também adorei ela - e a ideia da jarra de dinheiro para palavrões :)
ExcluirLivros com a visão dos homens são sempre mais interessante, não é mesmo? Eu geralmente prefiro, porque eu sei exatamente como a cabeça feminina funciona, então acho muito mais interessante ler a narrativa masculina. Esse livro não me chamou atenção no início. Pensei: "Mais um livro erótico?" Eu gosto do gênero, mas infelizmente são poucos os livros que chamam a minha atenção. Li algumas resenhas sobre esse e mudei de ideia, estou louca para lê-lo. Gosto de livros mais descontraídos e esse me parece ser assim. Todo mundo que leu, disse que se divertiu bastante. Lendo sua resenha, tenho quase certeza de que não me arrependerei quando lê-lo.
ResponderExcluirEle é um erótico com toque de humor... e isso faz toda uma diferença. Esse e os livros da Ruiva são diferentes nesse aspecto, por fugir um pouco do mais do mesmo....
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirEu quero ler essa trilogia hahahaha eu ouvi falar muito bem dela rsrsrs e estou mega curiosa para conhecer melhor, para me aprofundar na historie, tenho certeza de que eu vou amar conhecer o Drew fico feliz em saber que o livro é narrado pelo ponto de vista dele, e que ele meio que conversa com agente, preciso desse livro logo, creio que como você nem vou precisar ver o sorriso dele para me apaixonar.
Beijos *-*
Quero tanto ler esses livros haha Uma amiga minha indicou e também disse que realmente é muito bom e viciante e muuuuito engraçado. Está na minha meta de leitura :3
ResponderExcluirGanhei o terceiro livro da trilogia. Só não comecei a ler ainda,pois estou terminando de ler outro. E não vejo a hora de conhecer a escrita da autora que pelo visto é muito divertida!
ResponderExcluirE com toda certeza ainda vou ler esse. :)
O terceiro é de um amigo do Drew... ainda não li, mas como os personagens são apresentados nos dois primeiros acho que faz diferença ler fora de ordem... mesmo assim, bom saber que a série está na sua lista. Você vai curtir :)
ExcluirEu amei ler Atraido, Emma é uma escritora maravilhosa, o homem como narrador foi uma jogada incrível, eu adorei conhecer a cabeça do Drew e me diverti muito, já li os outros dois livros da série já lançados aqui no Brasil e adorei!
ResponderExcluirOie, Lica!
ResponderExcluirMenina o Drew é tudo que um cafajeste pode ser! E a Kath deve ser bem durona para perturbar tanto o rapaz... kkkk Bem feito! Ele deve perturbar muitas mesmo. Adorei!!
Letras & Versos
Sim Anna... um cafajeste perfeito e apaixonante *.*
ExcluirSim... ele sofre um pouco e merece isso hahaha tadinho.... mesmo assim o livro é uma delícia! !!!
Amo esse livro demais! Além de ser super divertido e bem escrito, o romance é muito fofo. Drew e Kath são perfeitos juntos! E uma das coisas que mais gostei durante a leitura é a forma como o Drew fala conosco. Achei super legal e divertido.
ResponderExcluirCom certeza já devorei os outros volumes, e pretendo ler qualquer coisa que essa autora publique.
Oi Lica, eu amei a resenha, eu só não sabia que era narrado do ponto de vista dele, há eu fiquei bastante curiosa, e quando eu fico assim, vou direto pro skoob saber mais dele... rsrsrs.
ResponderExcluirAbçs :)
Adorei. Logo por antes, já saber que o livro é na visão do homem. Não gosto de homens como Drew. Que leva a mulher como um objeto de uma noite. Simplesmente odeio homens assim. Gostei de saber que a autora tem uma ótima escrita e que tem humor também. E acho bem divertido quando o personagem parece falar com o leitor, é um tanto raro achar autores que façam isso, ainda mais com o gênero. Espero mais pra frente poder ler.
ResponderExcluirBjs Lica.
Apesar de não ser um estilo de livro que eu gosto, até que me interessei por esse.
ResponderExcluirParece ser interessante. Principalmente, porque o cara arrogante acaba se rendendo ao amor. Gosto disso! kk' Só não gostei da capa!
Beijos!!
Tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo adorou ele. Ser narrado por um homem com certeza atrai a gente, é diferente.
ResponderExcluirConfesso que esse livro não me soou muito original. Acho que o grande diferencial desse livro é a narrativa ser pela visão de um homem, mas que trás as mesmas situações de muitos e muitos outros que vemos por aí. Mas, pelo que vi, a escrita da autora se sobressai, pois só assim para conseguir fazer os leitores torcerem por um cafajeste.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Lica!
ResponderExcluirNão tinha curiosidade sobre esse livro, na verdade nem sabia que ele era narrado pelo Drew, mas mesmo com a história que parece ser bem clichê, sua resenha me deixou curiosa. A narração parece ser bem divertida mesmo!
Bjs
Primeiro que essa capa é de tirar o folego né ? rsss. Então, eu adoro livros narrados na visão de homem, nao tem tanto mimi tipico de mulher. A historia é meio cliche, mas, narrado por ele acho que deve agradar mesmo.
ResponderExcluirGente eu amo esse livro, li a primeira vez ainda em e-book e nao tinha sido lançado aqui, mas já adorei! O Drew é ótimo, alem de quante, super engraçado. Amo a forma como a autora escreveu o livro, é como se o Drew falasse com o leitor, fico imaginando que foi um homem que escreveu pra saber essas coisas que ele fala, mas não, é uma autora mulher, rsrsrsr
ResponderExcluirDrew e Kate são ótimos juntos, adoro a competiçãozinha entre eles, mas gosto ainda mais dos dois juntos, a coisa pega fogooo, acho que o Drew merecia um poste no Twice as hot.
Nossa, sua resenha me deixou super interessada no livro! Apesar do Drew não parecer ser flor que se cheire (rs), ele parece ser bem divertido e envolvente. Pelo que você disse, a narrativa é um dos pontos fortes do livro :)
ResponderExcluirBeijo.
Choque Literário
Lica :}
ResponderExcluirA única coisa que me atrai nesse livro é o fato de ser narrado pelo Drew, acho o personagem masculino sempre mais sincero! Uma coisa que me mata nessa série são as capas de tirar o fôlego! Uma mais linda que a outra .. Mas a história em si não me chama tanta atenção!
Bjs
Adoro livros de romance onde o ponto de vista é contado pelo cara. Acho o máximo isso e fico triste que tenham tão poucos livros assim. E quando é com um mocinho que tinha tudo para a gente não curtir e que ainda assim conquista? Não tem como não ler.
ResponderExcluirSó não gostei muito dessa capa.
Infelizmente não lerei esse livro por motivos pessoais. Mais adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijinhos!
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.