Os segredos dos gatos - Alexandre Rossi e Paula Itikawa
03/04/2015
Gatos sempre foram um enigma. Eles conseguem ser ao mesmo tempo domésticos e selvagens. Convivem bem em família, mas não deixam de manter a sua individualidade. Para não falar das incontáveis questões práticas que muitas vezes confundem seus donos. Qual a melhor forma de alimentar, tratar e brincar com seu animal de estimação? É possível treiná-lo?
************
Olá gente amiga! Hoje vamos ter uma resenha animal...
Quem não se lembra do Dr. Pet, famoso quadro da Rede Record de televisão, onde Alexandre Rossi apresentava casos e curiosidades dos melhores amigos do homem? Sim, a resenha de hoje é sobre gatos. Mas Os segredos dos gatos, lançado pela Editora Globo, tem justamente como autores Alexandre Rossi e Paula Itikawa. Ambos entendem muito de felinos, e lançaram esta obra contando os maiores segredos e curiosidades... dos gatos!
Um livro vasto e completo, que traz informações muito úteis para os leitores, e ilustrações bem interessantes em cada capítulo, a obra é prática e rápida de ler, e tem fácil entendimento até para os leitores mais leigos no assunto. O livro conta ainda com um resumo bem bacana, que contextualiza as explicações ao final de cada capítulo e não deixa escapar nada pelo caminho.
Uma coisa que eu não sabia e aprendi lendo esse volume é que alguns gatos participam de reuniões felinas. Fiquei surpreso com o que há por trás desses encontros, como por exemplo a caça, os grupos e a definição de territórios.
Falando sobre minha experiência pessoal de leitura, já tive vários felinos, ao longo da minha vida. Hoje tenho uma gata chamada Shakira, e fiquei surpreso com os fatos e surpresas explicados no livro. Aprendi muitas coisas novas sobre minha gatinha tão querida e companheira, e como tornar nossa convivência e a vida dela ainda melhor.
Ao ler este livro, você também vai poder compreender seu gato e entender seus hábitos e segredos em detalhes. Super recomendo!
Por Ricardo Brandes / Escritor
7 comentários
Ricardo!
ResponderExcluirGosto de animais... e os gatos são animais domésticos fáceis de lidar.
Aqui em casa não tenho, mas na casa de mainha tem logo uma ninhada...
Quero ter a oportunidade de apreciar essa leituras felinas e poder desvendar os mistérios dos gatos.
“Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Preciso ler esse livro e aprender mais sobre a minha "Missie". Nunca tivemos gato na minha família, então está sendo uma experiência diferente, eles são tão maravilhosos. Pelo que você descreveu, o livro me pareceu bem didático, acho que é uma leitura de grande valia para quem tem um gatinho, e eu quero compreender a minha gatinha melhor e saber mais dos seus hábitos.
ResponderExcluirTenho gatos desde sempre, mas é incrível ver como cada um é diferente do outro. Alguns são mais "simpáticos", outros mais individualistas... é como gente. Cada um com a sua personalidade. Adorei saber da existência desse livro e com certeza vou procurá-lo para poder entender mais desse mundo felino.
ResponderExcluirBeijos!
Oiee, eu tenho dois gatinhos, meus pequenos arteiros!
ResponderExcluirFiquei super interessada pela obra, é muito importante saber alguns detalhes sobre hábitos que nos não conhecemos e tornar a vida desses fofuxos mais maravilhosa possivel.
Obrigada pela dica.
Paraíso das Ideias
Esse livro é tão legal! !!!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu tenho quatro gatinhos e me interessei muito por esse livro porque, as vezes, eles fazem coisas que eu não entendo hahaha
Adoro o Dr Pet e ele aibda tem um quadro no programa da Eliana aos Domingos!
Beijos
Lumartinho.Blogspot.com.br
Ricardo, que livro mais fofo!
ResponderExcluirAdorei as ilustrações e fiquei intrigada com essa história de reuniões felinas.
Já quero saber o que acontece nelas e como são. hehehe
Lisossomos
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.