Escolhas – Cristina Valori
18/05/2015
Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?
Escolhas foi o primeiro livro que o blog recebeu da parceria com a Qualis Editora e sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, mas sendo sincera com vocês, esse livro não seria minha primeira escolha – e talvez nem a segunda. Mas fico feliz de o livro ter parado em minhas mãos e mais feliz ainda em poder dizer que li mais um belo trabalho de uma autora nacional.
“O toque da sua mão diz que você vai me pegar sempre que eu cair...” (pág. 113)
A primeira impressão que tive com o livro veio da diagramação da editora. Sabe quando eu falo que a letra poderia ser maior em alguns casos? Nesse eu estranhei o tamanho da letra, que me pareceu grande e um pouco exagerada. Mas eu ainda prefiro assim do que muito pequena. Gostei também dos finais de capítulos onde aparece uma letra de música e que está tanto no original quanto a tradução. Curti isso de duas maneiras... Ficou bacana na história e super legal na diagramação e pausa entre os capítulos.
O livro conta a história de Fabiana, que em um sábado vai fazer uma nova tatuagem e acaba conhecendo Gustavo. Acontece que Fabiana é casada e até aquele momento ela pensava que estava com o amor da sua vida e que nada iria aparecer em seu caminho, que tinha tomado todas as decisões que precisava... Mas Gustavo mexe com ela de uma maneira que ela não esperava e a questão inicial gira em torno de terminar um casamento com o cara que ama mas que não está mais apaixonada ou continuar o casamento e deixar sua grande paixão passar...
“Quero que vocês me entendam: o problema não era o meu casamento e sim eu. Alguma coisa mudou comigo e não tinha forças e nem coragem para admitir.” (pág. 49)
Escolhas foi uma leitura envolvente, mas que em alguns momentos me deixou bem irritada. Sabe aquela coisa de que tudo acontece com a protagonista? Isso me cansou um pouco pois na minha opinião foram problemas demais para apenas uma personagem. Mesmo assim a narrativa de Cristina Valori me fez continuar lendo e querendo saber como tudo iria se resolver no final.
“Sabia que não conseguiria dormir, estava com a cabeça cheia e precisava ficar sozinha. E ao som de Boyce Avenue – Mirrors, escolhi qual seria meu caminho. Só precisava de coragem para dizer.” (pág. 79)
Com uma playlist maravilhosa e um monte de marcações, terminei o livro com a sensação de quero mais – não exatamente da história pois acho que a Fabiana já passou por coisas demais, mas quero ler outros livros da Cristina Valori com toda certeza. E mesmo com uma ou outra coisa que gostaria de ter visto diferente durante a leitura, ainda assim fiquei feliz com o acaso que fez o livro parar em minhas mãos e claro que recomendo a leitura.
6 comentários
Oi Lice, tudo bem? Primeiro quero dizer que fiquei contente em ter encontrado esse blog, é um doa que tenho conhecido e que me envolveu muito. Além de lindo vc escreve muito bem.
ResponderExcluirGostei tanto que já estou seguindo! =)
Sobre o livro eu amei a sinopse! São questionamentos que me faço sempre. Com certeza somente olhando a capa eu nunca leria esse livro porque sou muoto visual também, mas eu gostei da temática e da história. Eu quero ler. Também não conhecia a editora.
Bjão
Diego França, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
Esse livro está sendo super comentado (positivamente) nos lugares em que visito. Todo mundo falando que a escrita é ótima e que não dá para largar antes do fim. Ainda não conheço o trabalho da editora e nem da autora, mas estou empolgada para fazer a leitura. Acho que vai me agradar. Adorei a resenha!
ResponderExcluirpuxa estou tão curiosa em relação a esse livro, o enredo me parece bem interessante, preciso lê-lo ;) gostei muito da sua resenha ;)
ResponderExcluirOi Lica!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem a editora e adoro letras maiores, porque sempre tô lendo onde tem pouca luz e ao contrário do ebook não dá pra aumentar a letra no livro neh?! hahaha
Mas, acho que não leria esse livro, não por agora, quem sabe mais pra frente, a história não me chamou muito a atenção!
Beijos
LuMartinho
Lica,
ResponderExcluira história não parece ser essas coisas toda. Também não gosto quando tudo acontece com a personagem principal.
Então não chamou muito minha atenção, mas adorei a letra maior.
Que bom que no final você gostou do acaso.
Lisossomos
Achei um livro +/-, a protagonista é muito chata. Achei que tinha atitudes muito infantis, não consegui gostar tanto dela, por mais que eu torcesse p/ as coisas resolverem ela me cansava muito.
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.