Se Joga! – Nancy Levin
26/06/2015
Encontre a coragem que nem sabia que possuÃa
Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando
seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saÃda. E está errado! Existe uma
nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difÃcil pela qual
já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.
Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação
aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São
dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente
realizar o que seu coração tanto lhe pede.
Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se
livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas
ao seu lado e autodomÃnio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto,
saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar
com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o
grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.
Eu não sou de ler livros de autoajuda, mas as vezes alguns deles aparecem em meu caminho de uma maneira que parece pedir que eu dê atenção, que eu leia... E foi o que aconteceu com Se Joga! Então, solicitei o livro e ao terminar a leitura, confesso que ele entrou para a minha lista de queridinhos do gênero.
“A cura virá somente quando olhar para dentro de si mesmo e conhecer a sua essência – a verdade e o coração de quem você é, bem lá no fundo.” (pág. 15)
Com uma narrativa bem gostosa de ler, Nancy Levin encontrou o ponto exato entre contar o que aconteceu com ela, como as coisas mudaram em sua vida e o que você precisa pensar, refletir e aceitar para que possa mudar na sua. Se Joga! mexeu comigo e com algumas de minhas feridas e será um livro que eu voltarei a reler em vários momentos. No caso dele, não são citações marcadas na imagem acima... São partes que eu sei que precisarei ler de novo em breve.
Vale ressaltar uma coisa... Livros de autoajuda precisam ser lidos no momento certo. Não adianta ler achando que tudo vai mudar se você não estiver realmente aberto para o conteúdo do livro. E eu vou um pouco mais além... Penso que estar aberto e achar que está aberto são coisas diferentes... Além disso, muitas vezes o livro conta somente o que o autor fez que deu certo e aà entra aquela regra de que nem sempre o que dá certo para o outro dará certo para você. E é nesse ponto que está o grande diferencial desse livro. Além de uma lista de passos do que fazer, o livro conta com exercÃcios para você ir completando durante a leitura, momentos “de perdão” que fazem você refletir mais profundamente e relatos de outras pessoas que passaram pelas mais diversas situações e conseguiram o objetivo principal, se soltar... se jogar...
“Para e pense sobre isto: qual é o custo de manter uma máscara em relação ao custo de se livrar dela? Somente você pode responder a essa pergunta, por isso, vale a pena investigar.” (pág. 55)
Já que cada leitor irá perceber o livro de uma maneira diferente – se isso já acontece com ficção imagina em um livro que tem a realidade como base, não vou me estender muito. O que posso dizer é que se você procura um livro para refletir sobre pontos de sua vida que você quer modificar (principalmente as atitudes que toma), vale a pena dar uma chance para Se Joga! A leitura é interessante, interativa e eu duvido que você não repense algumas coisas do seu atual dia a dia. Gostei de ter seguido meu instinto e me jogado na leitura, assim como irei me jogar em algumas outras coisas.