Tocando as Estrelas – Rebecca Serle
26/10/2015
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Paige sempre quis ser atriz. Então, quando sua melhor amiga Cassandra lhe diz que terá uma audição em sua cidade para o papel de August, ela resolve tentar mesmo achando que não tem chances reais. August é a personagem principal de uma trilogia de livros de grande sucesso e pelo que é falado no livro, a August pode ser comparada com a Bella ou a Katniss (não as personagens em si, mas o sucesso dos livros e que deram um super destaque as atrizes que interpretaram o papel).
Então, após o teste Paige é escolhida e sua vida muda da noite para o dia. Nem começaram as gravações e ela já tem um grande destaque na mídia. Então ela parte para o Havaí e começa a perceber que a vida de artista não é assim tão fácil.
“Eu não seria a pequena Paige, a tampinha que nasceu no antro dos Townsen. Seria a primeira e única. Uma sensação de possibilidade.”
Confesso que comecei a leitura de Tocando as Estrelas super empolgada e achando que fosse ficar contente até o final. O início do livro mostra de forma bem real como é uma gravação de um filme, desde que não tem uma ordem cronológica para ser filmada, várias pessoas sempre por perto assistindo, horários complicados para gravar (ainda mais que Paige é menor de idade e tem restrições no contrato por causa disso), entrar na água gelada e aparentar como se ela não estivesse gelada, um diretor que não é tão querido e por aí vai.
Tudo isso é muito interessante e como eu adoro cinema, achei incrível esse lado da história. Acontece que é aí que a coisa toda desanda... Tinha tanto o que mostrar na história, tanto que poderia acontecer que eu achei completamente desnecessário um triangulo amoroso. Pelo menos para mim ele se apresentou bem desnecessário – mesmo que aparece na sinopse, eu esperava que fosse um pouquinho diferente do que foi, eu esperava que ele não tivesse assim tanto destaque.
"Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar."
Mas, deixando esse ponto de lado, a escrita de Serle é leve e gostosa de ler. As páginas fluem e a leitura foi bem rápida. É um livro com um toque mais realista e meio que mostra como seria o sonho virando realidade quando você consegue se transformar em sua personagem favorita. Acho que só por isso o livro me ganharia uma e outra vez. Ver como a Paige lida com toda essa mudança faz a gente pensar em como a gente reagiria na mesma situação. O livro é super interessante e o final... Bom, a única coisa que eu posso dizer é que fiquei feliz em saber que o livro tem continuação (foi lançada agora em outubro nos EUA e o terceiro tem previsão para 2016) porque se não fosse isso, teria que repensar toda essa minha resenha. Indico para quem quer ler algo leve e se divertir enquanto acompanha um pouquinho do que acontece nos bastidores de Hollywood.
Os comentários da postagem concorriam a um exemplar do livro+marcadores. Obrigado a todos pela participação e parabéns Liv. Aguardamos seus dados no amoreselivros@gmail.com :)
29 comentários
eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Lica, acho que se ganhasse o livro até leria, mas de início não me empolgo tanto porque detesto triângulo amoroso ainda mais se dá pra explorar tanta coisa na história, mas fica de lado por causa disso.
ResponderExcluirA capa é muito linda.
Lisossomos
é, eu já li sem esperar muita coisa e até que gostei, mesmo com o foco no triângulo... é uma leitura leve mesmo, li rapidinho... ^^
ResponderExcluirtô ansiosa pra saber da continuação gheheeh
Oi Lica, diferente de você, a única coisa que não me deixou feliz, foi o livro ter continuação kkkk. Eu realmente fiquei curiosa pelo livro tratar desse mundo cinematográfico também, e ainda não sei o que vou achar da parte do romance (a que eu não gosto), mas espero ler, pois gostei da premissa. Bjs
ResponderExcluirEu não gostei desse livro.A sinopse mostra uma coisa completamente diferente.Ouvi dizer que terá continuação.Espero que a escritora nos surpreenda e nos traga algo novo :)
ResponderExcluirBela resenha,ehehehehe.
beeijos <3
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Também adorei essa parte dos bastidores! Achei que a autora conseguiu inserir a gente no universo das filmagens de um jeito muito legal. E, ao contrário de você, não me incomodei com o triângulo amoroso, mesmo que normalmente os odeie. O que acontece é que ficou tão claro pra mim que um relacionamento tinha chances e o outro não que nem liguei... rs... Estou ansiosa pela continuação.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olááá...
ResponderExcluirMinha irmã leu esse livro e me falou a mesma coisa que você... que ele começa super bem, mas que depois desanima um pouco...
Acho que esse tipo de leitura, mesmo tendo desapontado um pouco, serve para curar uma ressaca literária, né?
Parabéns pelo post!
Beijinhos,
Alexandra
http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/
Olá Lica,
ResponderExcluirQue resenha legal. Estou em busca de algo leve e acho que vou encontrar nesse livro \o/
Gostei muito da sua opinião, é muito difícil imaginarmos como agiríamos caso nosso maior sonho se realizasse, mas me decepcionei parcialmente no fato de ter um triângulo amoroso apesar de achar que isso pode ser relevado.
No geral, leria o livro!
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, embora eu tenha bastante curiosidade, mas provavelmente irei ler ano que vem, porque acabei acumulando muitas outras leituras e não deu tempo. Tenho visto muitas resenhas desse livro, tanto boas como ruins, mas mesmo assim eu quero tirar minhas conclusões. Espero gostar, porque é um gênero que normalmente eu gosto bastante =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html
Oláá´
ResponderExcluirSua resenha está ótima, eu leria o livro se tivesse oportunidade pois deve ser bem legal para passar o tempo mas não tenho taaanta curiosidade, ótima dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Ahh!! Eu fujo um pouquinho dos triângulos amoroso, já não leria por isso... já está tão batido esse tema. Não sei se leria, sua resenha foi ótima e só pelo q vi já sei que ia ser uma perda de tempo pra mim.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Quando lanço esse livro, de primeira já me encantei. A capa é muito linda.
ResponderExcluirDependendo do livro, eu gosto de triângulos amorosos, hehe
Quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Parabéns pela resenha.
Beijos♥
http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/
Lica eu não gosto de triângulos amorosos, leio alguns que valem a pena mesmo, e sabendo que o livro tem continuação decidi esperar para ler depois, Algumas autoras tem mania de achar que triângulos amorosos melhoram a trama , para mim só pioram tem tantos assuntos e temas a ser tratados que deixam a história ótima néh. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Adoro triângulos amorosos e espero ler esse livro assim que possível.
ResponderExcluirBom saber que a escrita é leve e gostosa de ler
Espero amar assim como vc!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá, Lica.
ResponderExcluirEu também esperava bem mais desse livro, mas gostei do livro. O cenário descrito pela autora, acompanhar as filmagens, foi o que valeu a pena. Porque o triangulo e os personagens em si, deixaram muito a desejar. Eu não acreditei no sentimentos deles, achei que surgiu do nada em questão de segundos. Mas se lançarem os outros aqui, eu vou querer, porque odeio deixar histórias pela metade hehe.
Blog Prefácio
Não curto muito triangulos amorosos, mas os quotes do livro que vc deparaou me deixaram interessada pela escrita. A história pode nem me agradar, mas pelo jeito a autora sabe lidar com as palavras e isso me ganha fácil....
ResponderExcluirQuero ler!!!
meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
beijos
Oi. Me senti da mesma forma que você. Tinha que ter um triângulo? Aí a coisa começa a desandar e a virar chatice. Ainda bem que tinha muito diálogo e que foi rapidinho. Mas podia ter feito tanta coisa e ficou naquela de um menino para o outro como se isso fosse a única coisa que ela tinha com aquele filme.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
eu li esse livro e falo que foii um dos melhores lançamentos da editora novo conceito.
ResponderExcluireles acertaram em cheio a escrita é perfeita e o enrredo melhor ainda!
Oi Lica!
ResponderExcluirEsse livro é tão fofo! Não vejo a hora de ter a continuação! Fiquei com aquele gostinho de quero mais depois da leitura \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi amada!
ResponderExcluirEu gostei dessa obra, achei bem fofa e leve, não gostei do final, mas perdoei pq vai ter uma continuação que quero ler!
Beijos
Paulinha - Overdose
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html
Odeio quando um triângulo amoroso "cai de paraquedas". Mas gostei da sua resenha honesta. Já não tinha a intenção de ler esse romance, porque é adolescente e se limita ao "fofo", mas agora tenho ainda mais certeza de que não curtiria o enredo mesmo.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oie.
ResponderExcluirLi este livro, achei ele fofinho, mas fraco para algo mais. A autora meio que correu com a trama e deixou muito a desejar, pois estava esperando algo mais
Beijos da Fê
As Catarina´s
Adoro histórias fofas e gostosas de ler. Quero muito ler a obra, já li várias resenhas e todas me deixaram bem empolgada para conferir!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oi,
ResponderExcluirDesde que lançou esse livro eu to querendo ler ele, a historia como você falou de ter um pouco de realidade no meio do mundos dos famosos me chamou bastante atenção, espero poder ler ele logo :D
http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirEu gostei da premissa do livro,já tinha lido algumas resenhas,gostei principalmente da parte sobre os bastidores do cinema isso é um Q a mais num livro,também acho triângulo amoroso desnecessário,gostei da resenha.
Bjss
Olá,
ResponderExcluireu adoraria ler esse livro, justamente para saber mais sobre o funcionamento de um set de gravação. Acho que também não ia gostar do triângulo amoroso, mas mesmo assim leria. Bjus!!!
http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/
Vontade cortar os pulsos me define quado vejo esse livro e o Album, eram livros que estávamos loucas para ler, mas na correria a Tati e eu ficamos confiando que a outra ia pedir e nenhuma das duas fez a solicitação kkkkkkkkkkkkkk Sua resenha perfeita só e deixa mais revoltada Line kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBeijokas
Oi!
ResponderExcluirQuando vi a primeira resenha desse livro também achei que ia ser um máximo, mas dai vi que tinha um triangulo amoroso (que todos na verdade são desnecessários) e me acabei, larguei mão, acho que não é pra mim não hahahahah
www.gordinhaassumida.com.br
Oi Lica!
ResponderExcluirApesar de não gostar de triângulos amorosos, gostei muito desse livro justamente pela parte das gravações e de como a autora explorou os cenários onde o filme era gravado! A história é bem água com açúcar, mas eu já quero a continuação!!
Beijos
LuMartinho | Face
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.