Uma pitada de Amor – Katie Fforde
11/10/2015
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Confesso que solicitei esse livro para resenha pela sua linda capa. É tão fofa que eu estava esperando um romance super fofo com um toque de Top Chef. Eu não sou a maior fã de programas culinários, mas o Top Chef tem um espaço especial na minha lista e sempre que posso, assisto. Como detesto cozinhar (embora cozinhe muito bem), acho incrível quem consegue não só cozinhar, mas decorar um prato junto com todo o estresse que deve ter em um julgamento – e isso sem contar um monte de câmeras....
Como Zoe é a narradora, não é difícil gostar dela no começo e torcer para que ela ganhe a competição. Só que com o passar das páginas fiquei me perguntando se era mesmo certo ela ganhar a competição. Desde o primeiro momento vemos que ela é uma pessoa super disposta a ajudar – e isso seria legal se não chegasse ao ponto de ela parecer uma empregada secundária e sem voz. Ajudar é legal, mas ser uma personagem que não diz não e não recebe nada em troca chegou a ser irritante.
“Ele jamais olharia para ela, a não ser, possivelmente, como uma diversão quando não houvesse muita opção. Ele tinha o tipo de visual – não exatamente bonito, mas inegavelmente sexy – que sugeria que podia conseguir qualquer mulher que quisesse.”
Faltou aprofundamento no personagem de Gideon Irving. Ele desperta uma atração em Zoe e até aí tudo bem para justificar o romance, mas é só o que temos já que na maior parte do tempo vemos uma Zoe insegura em não ser boa o suficiente, querendo ficar com o jurado mas ao mesmo tempo querendo se afastar pois isso seria muito escandaloso e estragariam suas chances de ganhar o concurso. E foi triste ver que ela estava mais preocupada em perder o concurso se descobrissem o caso deles do que em perder o concurso por não estar treinando já que tinha que ajudar pessoas que conheceu a tão pouco tempo ao invés de se preparar para a competição...
Infelizmente o livro não aconteceu para mim. Eu desejaria que ele tivesse ido mais para o lado da competição entre cozinheiros... Que mostrasse mais dos outros concorrentes ou então que tivesse uma intriga realmente interessante – já que essa parte ficou somente centrada em Cher e foi algo que também me pareceu forçado demais. Poxa, eu já vi muitas mocinhas burras por ai, mas uma que tem uma concorrente que apronta coisas de criança em acampamento e que não reclama para ninguém? Por favor!!!
É claro que tudo o que eu disse acima pode ter acontecido só comigo. Acho que as vezes temos o momento certo para ler um livro e talvez esse não tenha sido o meu momento. E eu também não sei muito sobre chick-lits (e o que eu não gostei pode ser uma característica do estilo). A narrativa da Katie é leve e fácil de acompanhar, gostosa para entreter uma tarde e em minhas pesquisas encontrei muitos elogios para outros livros da autora. A Record já lançou por aqui Amor nas Entrelinhas – que já estava na minha lista a tempos e que eu ainda pretendo ler. Então, se você curte chick-lits, leia Uma pitada de amor e me conta o que achou. Vou adorar ver a opinião de vocês.
13 comentários
Oi Lica!
ResponderExcluirTerminei a leitura desse livro ontem, e não gostei totalmente do livro. Sinceramente, achei que teria mais romance, mas focou mais na boa vontade da mocinha em ajudar.
Não sei... para mim não foi também...
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá, Lica.
ResponderExcluirEu já tinha lido algumas resenhas desse livro bem positivas, mas também citaram a bondade excessiva da protagonista. Eu quero ler ele, porque amo os masterchef da vida e adoro o gênero. Sei lá, quem sabe eu goste hehe. Mas quando a protagonista não agrada, fica difícil gostar da história.
Blog Prefácio
Pena que o livro não funcionou pra ti. Isso é tão chato quando acontece.
ResponderExcluirGostei da premissa dele, cozinha, competição, amor envolvido, me parece bons ingredientes para um livro.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
A capa do livro é linda e fofa, mas acho que também ficaria na mesma situação que você. Bjss
ResponderExcluirhttp://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirPrimeira vez que vejo o livro e confesso não ter ficado com vontade de ler, princialmente, depois da resenha e de você não ter gostando tanto
Beijos
Amor Literário
Olá literários! Gostei da sua resenha, você foi muito sincera e colocou seu ponto de vista. Quero ler esse livro também e poder sentir na pele hehehe. Parabéns pelo seu blog.
ResponderExcluirOI Lica!
ResponderExcluirPoxa, tenho ouvido falar muito bem desse livro e é uma pena que ele não aconteceu pra você. Eu também não gosto de chick-lit, mas esse tem culinária como tema e eu amo culinaria, então daria um chance pra ele.
Saudades daqui <3
Beijos
LuMartinho | Face
Oie.
ResponderExcluirEu não li o livro, mas essa é a segunda resenho que leio, e confesso que ambas tem uma opinião semelhante, por exemplo o desejo tanto seu quanto da outra leitora de que o livro fosse mais para o lado da competição.
Eu achei a premissa clichê, mas super fofa e meiga. Nunca li um livro onde a história se passe em um reality show e achei isso ótimo.
Amei a resenha
Olá Lica,
ResponderExcluirEsse livro tem gerado opiniões controversas. Já vi vários elogios e várias críticas.
Quando li a sinopse desse livro achei que a ideia central seria o programa de culinária e não a pessoa. Não gostei do fato de saber que ela ajuda a todos isso a faz parecer boba. E, sou obrigada a concordar com você, as vezes não era o momento de você ter lido.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi, flor.
ResponderExcluirA sua é a primeira resenha que leio sobre a obra e estava mesmo à espera de alguma opinião sobre ela. Gostei de saber do que se trata. A capa é fofa e a sinopse convidativa. Mas não me interessei em investir na leitura. Percebi, pela sua resenha, que não vale muito a pena para mim. :(
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirAdoro ver resenhas sinceras. Tem muita gente que resenha positivamente pea ficar bem com autor/editora. O livro, pela sua resenha, não chamou minha atenção.
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirOlha esse livro tenho vontade de ler pois adoro chick-lit, agora se você não gostou desse, acredito que você não vai gostar de Amor nas entrelinhas, lá tem horas que a leitura se arrasta e olha que amo chick-lit ,se bem que Amor nas entrelinhas eu não chamaria de chick-lit, deixei ele de lado por um tempo,porque a leitura não tava rendendo, mas pretendo terminar pra ver no que deu.
Bjss
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que gostei muito da premissa do livro. Eu aprecio os livros em que a historia é voltada para a culinária, porém fiquei receosa pois você disse que a autora não foca na competição, eu gostaria de ver isso em um livro. Porém, apesar de tudo o livro está na minha listinha.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.