Sague Mágico – Ilona Andrews
06/11/2015
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...
“As pessoas afetavam a magia da mesma maneira que a magia as afetava. Se pessoas suficientes acreditassem que algo era verdadeiro, às vezes a magia consentia e o tornava verdade.” (pág. 75)
Sangue Mágico entrou na minha lista de leituras meio por acaso, lá no início do ano quando mediei um evento de fantasia em Floripa. Quem me conhece, sabe que fantasia não é meu estilo preferido, mas vira e mexe dou uma chance ao estilo. Fico mais do que contente em dizer que esse livro me fez pensar que fantasia urbana pode ser um estilo que eu curta muito já que eu amei esse livro.
Não vou me alongar no enredo já que acho que a sinopse está dá uma ideia do que é preciso saber antes de começar o livro. Entrar em um mundo com seres conhecidos e ao mesmo tempo agindo de forma diferente me deixou preocupada se eu iria ou não fazer comparações, mas isso foi só no início. Em poucas páginas eu já tinha embarcado na Atlanta de Ilona Andrews e estava completamente envolvida pela história. O fato de ser um cenário que começou tudo com a questão do ‘e se’, como os autores contam no prefácio também fez com que eu me prendesse melhor à história.
“Há algum tempo eu teria dito que tal longevidade não era possível, afinal cem anos atrás a tecnologia fluía a toda força, mas meus anos como mercenária me ensinaram a ser muito cuidadosa com palavras como ‘nunca’ e ‘impossível’.” (pág. 120)
Preciso dizer que fiquei completamente encantada com Kate. Ela é sarcástica, não leva desaforo para casa, sabe quem é e o que precisa fazer. Uma personagem feminina forte, uma mercenária que me conquistou desde o início do livro, fazendo com que eu queira ler toda a série (que já conta com 8 livros publicados, fora as histórias entre eles) e torcer para que a Saída de Emergência não demore muito para trazer todos os livros para cá.
"- Tem que ser durona ou burra para descer aos esgotos hoje em dia. Então, qual das duas você é?
- Não sou burra, mas, se disser que sou durona você vai achar que é presunção minha, então vou apenas sorrir enigmaticamente."
(pág. 26)
E não foi só Kate que me ganhou. Curran também me ganhou. Seu jeito arrogante e meio herói sem bagagem emocional – além de lindo! – foi um dos motivos que me fez gostar dele. Mas personagens masculinos nem sempre precisam de muito para me conquistar, então nem vou entrar em muitos detalhes. E, embora não exista um relacionamento propriamente dito entre Kate e Curran a tensão sexual entre os dois me fez torcer por mais cenas deles juntos.
"- Poderia repetir isso? - disse Curran. Sua voz era um rosnado profundo, mas a dicção era perfeita. - Perdi a parte em que deveria ficar impressionado."
(pág. 156)
Sangue Mágico me ganhou logo nas primeiras páginas. Com uma narrativa de ritmo gostoso de ler, além de personagens principais e secundários interessantes é o tipo de livro que inicia uma série te deixando com vontade de continuar se aventurando no mundo criado pelos autores. É um livro de início de série, então é claro que muita coisa fica em aberto e o leitor fica desejando por muitas respostas, mas mesmo assim tem um final interessante e que promete que as coisas vão ficar muito melhores a partir do próximo livro.
18 comentários
Fantasia é meu gênero preferido, mas não é sempre que fantasia urbana me conquista... não me animei muito a ler essa série, simplesmente porque é bem grande e preciso que a premissa me atraia muito para iniciar uma leitura dessas. Fora que tantas continuações acabam não saindo por aqui que prefiro esperar pra ter certeza de que todos os livros estarão disponíveis para começar a ler. Gostei demais da Kate ser sarcástica e não levar desaforo para casa, e só por ela ser assim talvez um dia eu decida ler sim.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oie!
ResponderExcluirA minha tristeza com essa série é não saber quando será publicado o segundo. Inlcusive a SdEB está muito sumida, e estou começando a ficar preocupada. A história é ótima, envolvente, vicia o leitor e por ser o primeiro livro, começou muito bem ,com o pé direito.
Bjks
http://www.historias-semfim.com/
Opa! Vou ficar aqui acompanhando as próximas resenhas. Você escreve muito bem sabia. gostei de conhecer um pouco mais sobre este livro. O enredo para leitura sei que não me prenderia, mas gostei da resenha quero ver as outras, quem saber decido ler também.
ResponderExcluirUm abraço pra ti e sucesso com as leituras!
Beijos !
http://www.pensamentosvalemouro.com.br/
Eu sou simplesmente apaixonada por Fantasia, tanto que quando tive a oportunidade de solicitar esse livro em parceria não perdi tempo... infelizmente, ainda não li, por isso não li sua resenha completamente... sabe? Aquela passado de olho pra evitar surpresas *spoilers*... kkkkkkk... mas ele está na minha meta de final de ano, então falta bem pouco pra mim.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oi para ser sincera não curto muito livros de fantasia , prefiro historias mais realistas sabe , achei a historia realmente interessante , porem não conseguiu me conquistar por completo, gostei de saber que Kate é descrita como uma personagem forte dificilmente uma personagem feminina consegue me agradar e fico imaginando que talvez iria gostar dela , no momento eu não leria este livro mais não descarto a hipótese de lê-lo futuramente
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha visto algumas resenha sobre esse livro e quase todas foram positivas. Adorei saber que você gostou do livro e que apresar de não ser um estilo que você lê muito, ele te encantou. Eu também não leio muitos livros desse gênero, mas de vez em quando gosto de me aventurar nele. Acho que esse vai entrar pra minha lista.
Adorei a resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirNão é o tipo de livro que eu costumo ler, mas ver que a história conseguiu te prender já no início me deixou curiosa para conhecer. Parece ser interessante, e ver que terá continuação me animou ainda mais. Mas acho que vou esperar o lançamento primeiro...haha' não aguento mais esperar continuações de livros *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirJá li esse livro e também amei! O sacarmo da Kate é delicioso e sua personalidade forte muito cativante! E a trama conseguiu surpreender bastante! Estou mega ansiosa pelos próximos volumes da série!
Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books!
Oi Lica, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas já me interessou... embora eu esteja fugindo de série no momento. Adoro fantasia e adoro personagens femininas corajosas, determinadas e adoro humor sarcásticos, e já vi que o livro tem algumas tiradas ótimas. Que bom que mesmo não sendo seu gênero preferido, você se aventurou nele e gostou.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá! Amei essa premissa! Achei a história bem forte e amo quando a protagonista é forte e decidida, dá mais vontade de ler
ResponderExcluirBeijos
http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto a sinopse desse livro e já tinha adicionado a minha lista de livros para ler. Porém, ainda não tinha visto resenha nenhuma e adorei a sua. Me deixou mais curiosa e com mais vontade de ler.
Um beijão :*
Carolina Neves/ Delírios Literários da Snow
Oi,
ResponderExcluirSou fã de livros de fantasia, mas ultimamente estou fugindo de longas series como é o caso aqui, infelizmente a premissa não me ganhou para te fato inclui-lo em minha lista de mais urgentes, mas com toda certeza mais pra frente será uma leitura provável.
Ponto forte nessa obra é que ela é forte, foge de muitas que encontramos nas histórias.
Beijos Mari - Stories And Advice
Olá Lica,
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas fico feliz que tenha gostado.
Eu gosto de fantasia, mas pelo que tu disse da história, se eu ler esse livro não vou gostar, nesse momento. Estou mais focada em romances e distopias. Mas, de qualquer forma, vou adicionar o livro a wishlist.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Amo fantasia, e acho que vou gostar bastante desse livro, primeira resenha que leio sobre e já gostei!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, gostei muito!
Mas é verdade o que vi em um comentário que não terá sequencia??
Pq se não tiver, eu nao animo a ler!
Beijos!
Oi Lica, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAdorei quando você disse que o personagem masculino não precisa de muita coisa para te conquistar, risos... Geralmente isso acontece comigo também, risos... Eu adoro fantasia, mas confesso que não sei o que é uma fantasia urbana, vou sair do seu blog e pesquisar. Gostei dos personagens serem fortes e também fiquei curiosa para conhecer esses monstros que a sinopse cita. Sua resenha ficou ótima, dica mais do que anotada!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirLi Sangue Mágico a um tempinho e adorei essa leitura!
Gostei bastante da história do livro e dos personagens!
Amei a Kate, ela é muito forte e adorei a personalidade dela!
Já estou louca pelo segundo livro da série!
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Sou apaixonadaaaaa pela Llona Andrews <3
ResponderExcluirJá conheço os livros dela há um tempinho e fiquei muito feliz quando soube que a Saída de Emergência iria lançar os livros da Kate Daniels *_*
É uma série fantástica e pra quem gosta de fantasia é um prato cheio!!
Como não se apaixonar pelo Curran né <3
Beijos,
Luiza
Every Little Book
Sua resenha foi bastante convidativa para mim, flor! Adorei. :) Eu gostei, também, de saber que a narrativa é fluída e o envolvimento com a história é certo. Isso, num livro de fantasia, é muito importante para mim. Gostei da personalidade da protagonista. Adoro personagens femininas fortes. Fiquei curiosa em conhecê-la e, por isso, anotei a sua dica de leitura.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.