Infinito + Um - Amy Harmon
03/01/2016
Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.
"De muitas maneiras, o infinito não faz sentido. É impossível a mente compreender esse tipo de vastidão - Finn disse, pensativo. - Mas ninguém discute com o infinito. A gente apenas aceita o que está além da visualização." (pág. 123)
Não é segredo para quem acompanha o blog que eu fiquei completamente encantada com Beleza Perdida. Ele entrou para a minha lista de queridinhos, então é claro que quando eu soube do lançamento de Infinito + Um ele entrou na minha lista e fico feliz em ter começado o ano com esse livro.
Sem ler nem a sinopse, comecei a leitura do livro e fiquei super animada ao saber que se tratava de uma releitura da história de Bonnie e Clyde. Para quem não conhece, no início da década de 1930, Bonnie e Clyde faziam parte de um grupo de assassinos e assaltantes - que ganharam bastante destaque da mídia devido a seu rastro de crimes durante sua fuga pelos Estados Unidos. Se você quiser saber mais sobre a história do casal real, tem essa postagem bem legal aqui. Mas, durante a leitura temos várias referências ao casal real e sua história. E mesmo que o casal real possa ser somente mais um casal de bandidos, Amy escreve uma história apaixonante que me fez pensar que o amor pode ser encontrado em qualquer ocasião.
Mas, voltando ao livro... Conhecemos Bonnie Rae Shelby em um de seus piores momentos. Ela é uma estrela da música country-pop de sucesso, e depois de mais um show, pede para ficar sozinha e, acaba fugindo de todos. De alguma forma, tudo que ela quer é que as coisas sumam e é enquanto está em uma ponte - prestes a se jogar - que ela conhece Finn Clyde. Finn é um ex-presidiário que está tentando esquecer o passado e encontrar uma chance de começar de novo. Ele impede que ela se jogue e é aí que o caminho dos dois se cruzam e toda a aventura começa.
"Não quis apenas morrer de repente. Isso não é algo que acontece de repente. Começa como um pensamento que cintila nos recessos mais sombrios do nosso cérebro por um instante, como uma vela de aniversário pouco antes de ser apagada. Só que a morte é uma vela traiçoeira. Do tipo que a gente atiça outra vez só para vê-la se inflamar de novo. E de novo. Cada vez que ela pisca de volta à vida, demora um pouco mais e brilha um pouco mais forte." (pág. 13)
Eu adoro a forma como a Amy conta a história, como ela escreve e adorei a leitura do livro. Mas a jornada do casal pode ser um pouco cansativa para alguns leitores. Quer dizer, Bonnie e Clyde viajam por dias, mas tudo é um pouco parecido e com uma rotina bem repetitiva. Acho que seria muito mais interessante se tivesse um ritmo mais acelerado em alguns momentos. Mas, apesar disso, a relação entre esses dois jovens, entre esse improvável casal foi uma das coisas que mais gostei. De maneiras diferentes, os dois estão em busca de algo e, mesmo sendo um pouco clichê, é juntos que eles acabam encontrando.
Eu não sei até que ponto eu gostei mesmo da Bonnie. Quer dizer, em muitos momentos ela é encantadora e durante o caminho sempre pensa no próximo. Isso me fez questionar o motivo de ela não dar muita importância ao fato de que Finn se torna um foragido por culpa dela. Bonnie é ingênua e por isso toma atitudes impensadas por muitas vezes. Não é uma personagem que eu não tenha gostado, e eu entendi o motivo de ela ser assim. Mas no fundo, acho que gostaria bem mais dela se ela fosse uma personagem mais forte.
"Você me faz sentir... coisas malucas. Coisas desesperadas. Coisas impossíveis. Você me faz sentir. E sentir tudo isso às vezes é irresistível. Você às vezes é irresistível." (pág. 255)
Do outro lado temos Finn... É impossível não gostar dele. Eu sei que eu sempre me encanto pelos mocinhos dos livros, mas Finn tem alguma coisa diferente, que me fez torcer por ele mesmo quando aparecia algo que deveria me fazer duvidar. Ele é inteligente, adora números e quando fala de matemática parece um nerd - o que o deixa ainda mais fofo. Junto a isso, ele é doce, compreensivo e, desde quando encontra Bonnie se preocupa com ela. Ele me conquistou logo de cara e a cada página eu ficava mais e mais apaixonada.
Amy Harmon tem um jeito incrível de escrever e que mais uma vez me deixou encantada e apaixonada. Eu tentei não entrar em muitos detalhes do enredo pois fiquei com medo de contar mais do que deveria. O que posso dizer é que adorei começar o ano com mais um livro da Amy e espero que a Verus lance mais de suas histórias - que com certeza estarão na minha lista de desejados! Infinito + Um tem uma história bonita e divertida, que conta com uma narrativa adorável e que me fez ficar ainda mais fã do trabalho da autora.
50 comentários
Não conhecia esse livro e confesso que me interessei bastante por ele..Tenho algumas amigas que leram Beleza Perdida e amaram então incluirei esses dois nas minhas metas de leitura e tirar minhas próprias conclusões..espero gostar tanto quanto vc :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html
Oi Lica, eu ainda não conhecia a obra, adorei sua resenha, parece ser uma boa leitura.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Olá :D
ResponderExcluirNão conhecia o livro e fiquei bem interessado. Vou ler mais algumas resenhas e quem sabe irei comprá-lo
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Ai gente, eu estou louca para ler esse livro. Parece ser tão apaixonante, essa capa é linda! eu fiquei toda babona na sua resenha, pois quero tanto ler o livro que fico toda derretida por ele a cada resenha que leio. Amei esses quotes e amei a resenha.Beijocas
ResponderExcluirOi Lica, já ouvi falar alguma coisa sobre Bonnie e Clyde, mas não imaginei que o livro fizesse tanta referências ao famoso casal, até os nomes!!! Como não sou chegada em romances, acho que passaria a leitura, especialmente pela lentidão da leitura, acho que não conseguiria terminar kkkk. Bjs
ResponderExcluirPutz eu AMO releituras, e gostei até do fato da autora usar o nome de Bonnie e Clyde de certa forma.
ResponderExcluirQuando vi a capa desse livro rodando pelas redes sociais, achei que fosse um romance meloso sabe.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante o livro ser uma releitura de Bonnie e Clyde. E achei estranho a Bonnie apesar de se importar com varias pessoas, não se importar com Clyde. Parece ser um livro bem legal.
Beijos!
http://cantinhodacult.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante o livro ser uma releitura de Bonnie e Clyde. E achei estranho a Bonnie apesar de se importar com varias pessoas, não se importar com Clyde. Parece ser um livro bem legal.
Beijos!
http://cantinhodacult.blogspot.com.br
Oi, acredita que apesar de ter Beleza perdida há muito tempo na minha estante eu ainda não tive tempo de ler? ): Eu vi sobre o lançamento desse, mas não sabia da história fui conhecer agora k apesar de conhecer e até gostar um pouco da história de Bonnie e Clyde não é uma história que me encante para ler uma releitura, mas dependendo de como for a leitura de Beleza Perdida é provavel que eu vá querer ler. Só não sei se irei gostar da personagem, porque é meio sem sentido algumas de suas atitudes e ainda faz com que o pobre menino se torne um fugitivo... Tsc tsc, então não sei k mas só lendo pra saber, certo?
ResponderExcluirBeijos
- Bruna
www.brookebells.com
Olá! Amei esse livro, preciso ler!
ResponderExcluirConfesso que li só metade da sua resenha com medo de descobrir algo que deveria ter descoberto lendo o livro.
Mas gostei muito do seu jeito de escrever.
Beijos, Lara.
http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/
Não sabia da história desse casal e de início não tinha me interessado muito pelo livro até saber disso. Lembrei de dois filmes, dos quais nunca lembro o nome kkk que a gente acompanha o casal se livrando de um crime cometendo outros pelo caminho. Também morro de medo de contar o que não devo nas minhas resenhas.
ResponderExcluir-Mari
Oi. Já vi resenha do livro, acho que para quem curte o estilo é uma excelente leitura. Como você, sempre tenho o receio de dizer muito nas resenhas para o blog... :O
ResponderExcluirOlha, não me interei muito pelo enredo da história.
ResponderExcluirMas, você falou tão bem do Finn que quero conhece-lo ><
Um nerdzinho qando fala de números? qe fofo <3
Eu solicitei a obra sem nem ler a sinopse, pois já li um livro da autora que eu amei. Depois de ler sua resenha, não fazia ideia da história, fiquei muito feliz de ter solicitado. Não sabia que era com um casal de bandidos, demais! rs
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Não li Beleza perdida e to me arrependendo. Haha só tenho ouvido elogios. Acho que é o tipo de romance que eu mais gosto e esse ainda sendo a releitura com dois bandidos super conhecidos. Fiquei muito afim mesmo, ainda bem que li sua resenha. :)
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas pelas resenhas positivas que ando lendo dos livros dela, acho que to perdendo muito né! Adoro histórias onde o mocinho é bandido, rsrs, ou melhor, nesse caso, um ex bandido, adorei saber que o casal tem química e que a leitura é bem fluída! Preciso desse livro urgente! :)
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirBonnie e Clyde <3 Tem tudo para dar certo esse livro, sério! Adorei a sinopse, a capa e a resenha!!! Como não ouvi falar sobre esse livro? Agora quero hihi. Parabéns pela resenha, me deixou curiosa e animada!!!!
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirNossa, eu não tinha percebido que esse livro era da mesma autora de "Beleza Perdida" *-* uau kkkkk'
Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, ele estava na minha listinha de desejados, assim como BP, mas agora não sei qual ler primeiro...haha' ambos parecem ser incríveis, então vou tentar no "uni duni tê" *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirPor causa da sua resenha, estou completamente apaixonada pelo livro "Infinito + Um". Estou indo no site buscapé agora, para dar uma olhada nos preços e colocar no meu carrinho. Se continuar assim, vou acabar indo a falência. kkkkkkkkk
Acabei de comprar " Beleza Perdida", ainda não li, mas pretendo ler logo.
Beijokas!
http://viciadaporlivro.blogspot.com.br
Oiiie
ResponderExcluirestou terminando esse livro hoje e adorando, é um casal muito amor haha adorei sua resenha e essa capa é lindinha demais
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Lica!
ResponderExcluirEu li esse livro recentemente, e mais uma vez fiquei encantada com a narrativa dessa autora. Ela tem o dom de escrever uma trama emocionante com leveza, onde prende a atenção do leitor do começo ao fim. Muito bom!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Lyca,
ResponderExcluirlivros assim que são releituras de histórias clássicas e até veridicas, me deixam meio com o pé atrás, a tendencia é serem ou 8 ou 80,
muito bons ou muito ruins. E geralmente eu acabo sendo bem crítica sobre eles, não sei se eu faria a leitura. :/
Beijos
Lica, até eu me apaixonei pelo Finn com o que você falou.
ResponderExcluirEu não fazia ideia de que era uma releitura de Bonnie e Clyde, bateu uma curiosidade em ler agora.
Lisossomos
Oiii
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Ta todo mundo falando super bem!
Ainda não li Beleza perdida também! Mas os dois estão na lista!
Adoro a história de Bonnie e Clyde.
Bjus
Que capa linda, não li Beleza Perdida, então não conheço a autora ainda.
ResponderExcluirNão sei se leria esse livro, mas com certeza, após suas considerações, principalmente após falar da releitura, ele foi pra listinha de desejos infinita... kkkk
Raíssa Nantes
Olá,
ResponderExcluirJá havia visto a capa desse livro em alguma conta do instagram e gostei dela, mas não tinha parado para ler a história.
E com certeza eu seria um dos leitores que acharia o livro chato, pois quando o livro tem um história do gênero gosto de ver as aventuras e esse é mais monótono.
Esse é um livro que não estou procurando no momento.
Eu amei Beleza perdida, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro novo da autora, mas já me convenceu. BJs
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão sabia que era uma releitura de Bonnie e Clyde, pera que preciso ler esse livro hahaha.
Também não li Beleza perdida, mas sempre vejo resenhistas indicando ele como livros favoritos, então não tem como não querer também.
Pela sua resenha deu pra ver que o livro é realmente lindo, e que precisamm publicar mais livros da autora <3
www.gordinhaassumida.com.br
Olá! Não conheço esse livro... pra falar a verdade ter um blog literário me ajudou a conhecer um monte de livro e autores que não sabia que existiam... rs e fico feliz por isso. É sempre bom conhecer coisas além do nosso mundinho... rs Sua resenha está mt boa e quero ler esse livro,lá vai mais um pra lista de desejos que só cresce... rsrs Bjks!
ResponderExcluirHanna Carolina.
oooiii, tudo bem? Espero que sim. Achei super legal no livro ter referências a pessoas que foram super conhecidas. Eu já tinha ouvido falar nesses dois assassinos, mas nunca ouvi falar em um livro que houvesse referência deles. Mesmo assim, eu achei história bem cichê, por exemplo temos uma ajunção de dois opostos uma pessoa rica e uma pobre, bem comum em histórias, não acha? :D Beijos
ResponderExcluirSthe - Blog
http://leesoncre.blogspot.com.br/
Oii
ResponderExcluirPensa em um livro que eu estou doida para ler... é esse. Não tive a oportunidade de ler Beleza Perdida ainda mas me encantei por essa história.
Pretendo ler em breve.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Sou louca pra ler Beleza Perdida, e nem sabia que esse livro era da mesma autora. Fiquei um pouco desanimada com ele quando você disse que a história poderia ser um pouco cansativa para alguns leitores, acho que seria o meu caso, essa questão deles viajarem por dias e terem uma rotina repetitiva acho que ia me deixar enlouquecida... por enquanto não vou ler.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirVi muita gente falando super bem de Beleza Perdida, e quando isso acontece minha curiosidade e desejo de ler os livros vai as alturas, mas nesse não despertei tanta curiosidade. Achei a capa parecida com a 8 Segundos, de uma autora brasileira. Amei a resenha, beijos!
http://marcasliterarias.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAcho tão bom quando começamos o ano com uma leitura agradável.
Sempre vejo tantos elogios para essa autora que me pergunto porque não li nada dela ainda. Adorei sua resenha e ela me instigou muito a ler Infinito + Um.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá Lica!
ResponderExcluirEu não li nenhum livro a Amy, mas quero muito ler Beleza Perdida. A história desse novo livro dela me pareceu instigante, não conhecia a história do casal real e fiquei curiosa para saber como a história se desenrola.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nenhum livro dessa autora, mas tenho uma certa curiosidade por esse livro. Em breve vou começar a fazer as compras desse mês e quem sabe compro um exemplar dessa obra?
Qualquer coisa compartilho com você!
http://desencaixados.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirPra começar eu amei o nome do livro, amei muito mesmo. Da uma sensação de que existe um mundo além do infinito...
Muito maneiro se tratar de uma história sobre privilégios e injustiças porque acho que estamos vivendo muito isso no Brasil, mas acho que não no mesmo contexto do livro.
Enfim... Gostei bastante do enredo da história.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirTudo bom?
Ainda não li beleza perdida, acredita? Tenho que ler logo, acho que vou me apaixonar igual a você, mas voltando a sua resenha, não conhecia o livro, mas o que me chamou a atenção e talvez vá ler, é por ele ser uma releitura de Bonie e Clyde, a história deles é épica.
Beijos
Ouvi falar desse livro quando lançou, mas nunca tinha me aprofundado até agora. A história parece ser leve e divertida, mas como você citou, é um pouco clichê e eu tento fugir ao máximo disso, mas daria uma chance para o livro sim.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos,
Blog ABCD dos Livros
Parece realmente ser uma leitura bem divertida! Um ótimo entretenimento. Gostei bastante da sinopse. No momento, não irei investir nele, mas quero ler algo da autora esse ano ainda.
ResponderExcluirGostei da resenha!
Beijos
Olá! Nossa, fiquei super interessada na leitura desse livro, fiquei bem animada sendo uma releitura de Bonnie e Clyde, assisti uma série deles na History e achei bem legal. E parece que o livro é bem divertido e gostoso de ler. beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Ooi,
ResponderExcluirAchei a proposta do livro legal, mas não acho que leria agora. Gostei de saber que é uma releitura de uma história real, acho interessante livros que fazem isso.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca
Que bacana sua dica, gostei muito de conhecer o livro, tenho poucos livros da Verus, mas já vi que o catalogo está otimo!! Gostei da sua resenha, esse livro faz bem meu estilo de leitura, pretendo ler em breve! A capa me lembro 8 segundos!
ResponderExcluirBeijos!
Oi Lica!
ResponderExcluirTo vendo muita gente falando bem desse livro, acho que é por causa da releitura de Bonnie e Clyde, quem não ama esses dois, me fala? Eu espero que, quando ler, não fique entediada com esses dias muito parecidos que o casal vive, normalmente não costumo gostar muito dessas enroladas que os autores dão T_T Mas, vou de cara nesse livro assim que pegar ele nas mãos!
Beijos
LuMartinho | Face
Me interessei muito pelo livro, mas estou de "FÉRIAS" em livros de Romance. Acabei me apegando muito ao estilo e deixei outras leituras de lado, estou conhecendo novas leituras. Independente de tudo, sua resenha foi ótima e fico feliz que tenha gostado!
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirEu não li Beleza Perdida, então, não sei muito sobre a autora hahaha
Mas eu achei legal ela ter feito essa releitura de um casal de criminosos real :D Não sei como ela poderia ter deixado uma viagem com um ritmo mais rápido :/
bjs
www.horadaleitur.blogspot.com.br
Ei, tudo bem?
ResponderExcluirBeleza perdida está nos meus desejados a muito tempo, e saber que a escrita da autora é tão boa assim me deixa mais ansiosa ainda para ler os livros dela. Adorei a premissa desse e com certeza também vai entrar para meus desejados.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro mas fiquei fascinado pela história que envolve os personagens. Já ouvi falar de Beleza Perdida (e já está na minha lista) mas provavelmente não irei ler este ano pois já tenho alguns livros programados nas metas rsrs.
Bjs,
Túlio.
Olá
ResponderExcluirEu gostei da premissa, quero muito ler um livro da autora pois nunca li nada dela nem mesmo o tão comentado Beleza Perdida,a capa do livro está bonita,chama a atenção, dica anotada.
Bjss
Oii! Tudo bem?
ResponderExcluirSem dúvidas entrará para a minha lista de livros para 2016! Que linda a história e parabéns pela resenha, muito bem feita e detalhada. 😊
Beijos, Maria Clara Vieira
nasnuvenscmc.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.