Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn
22/04/2016
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Eloise Bridgerton é a quinta filha da família e a segunda mulher mais velha do clã. Inteligente, perspicaz e determinada, a moça é uma das poucas que podem se dar ao luxo de recusar uma proposta de casamento, ou seis, como foi o caso dela.
Aos 28 anos, a jovem se sentia feliz em ser uma solteirona, como alguns já a consideravam, pois além de sua prezada liberdade, Eloise podia contar com a amizade da também solteirona Penelope Featherington. Mas as coisas mudam de rumo quando sua melhor amiga se casa com seu irmão Colin, e agora a Srta. Bridgerton começa a questionar suas decisões, sua vida e seu estado civil.
Há muito tempo que a moça cultiva o hábito de escrever cartas, e foi através de uma que ela começou a se corresponder com Sir Phillip Crane, marido de sua falecida prima. Após um ano de correspondência contínua, o baronete faz uma proposta inusitada e convida Eloise para conhecêlo a fim de possivelmente se casarem.
Com tantas mudanças a sua volta, a jovem decide fugir para aceitar a proposta e conhecer Phillip pessoalmente. Ao chegar, Eloise percebe que as coisas não são como imaginava. Ele é temperamental e rude, o oposto dos cavalheiros londrinos, e ela é temperamental e não consegue fechar a boca.
Apesar de tudo, Sir Crane sente uma vontade insaciável de beijála e a considera uma substituta muito digna para o papel de mãe dos seus filhos, enquanto a Srta. Bridgerton fica encantada com o sorriso do rude cavalheiro e começa a imaginar uma vida com a nova família.
Mas será que isso será suficiente para superarem as diferenças e tentarem formar uma nova família? E será que é o amor conseguirá brotar em duas pessoas tão diferentes?
Júlia Quinn arrasou mais uma vez no quinto livro da série, construindo histórias tão singulares e personagens com personalidades únicas, apesar do parentesco entre si. ‘O Duque e eu’ continua sendo o meu livro predileto, e o Colin meu personagem preferido. Mas adorei a história de Eloise, que foi totalmente diferente do que eu imaginava.
E para quem ainda não conhece a escrita da Júlia, ou os personagens, corre lá e
se encante com Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e
Hyacinth.
se encante com Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e
Hyacinth.
37 comentários
Olá,
ResponderExcluirAdorei a história da Eloise, foi bem diferente e me surpreendi bastante com a postura dela! A família Bridgerton é sensacional! 😍
Parabéns pela resenha! 😉
www.booksimpressions.com.br
obrigada Raissa!
ExcluirInfelizmente não li ainda essa série, da família Bridgerton, essa irmã parece ser a que menos quer se casar rápido, meio complicado o livro tratar de um tema como o namorado de sua prima falecida querer casar com você ! essa série e mesmo muito louca rsrs espero ler e dar altas risadas
ResponderExcluirOlá Maria Fernanda! Conforme lemos a história, a proposta não fica parecendo tão estranha. Espero que possa ler a série logo.
ExcluirMorro de vontade de ler essa série da Julia Quinn, e O Duque e Eu é o meu próximo livro na lista de leituras.
ResponderExcluirEu achei um charme o envolvimento dos dois ter começado a partir de cartas, apesar das circunstâncias. Já vi muita gente comentando que esse é um dos melhores livros da série, e em breve descobrirei se isso é verdade. Adorei a resenha e fiquei mais animada para começar essa série, já que O Duque e Eu é o seu favorito *-*
Beijo!
Oi Cris, já conseguiu ler O Duque e eu? Em breve vai ter resenha dele aqui no blog. Em relação a Eloise, também achei muito charmoso o envolvimento por cartas.
ExcluirObrigada pela participação
Julia Quinn escreve maravilhosamente bem, e eu já li muitos livros dela, por isso sou suspeita ao falar, ainda mais por amar romances de época. essa série em especial também é demais, e recomendo para todos que queiram conhecer mais o gênero. Eu gostei bastante desse título, bem mais do que outros volumes da série. Os personagens são bem diferentes mesmo, mas suas conexões são sensacionais. Adorei sua resenha, especialmente por poder relembrar um livro tão empolgante.
ResponderExcluirBeijos, Fer ♥
Olá Fer!
ExcluirObrigada pelo carinho e pela participação. Fico feliz em ver mais uma fã do gênero.
Bjus
Oi,
ResponderExcluirSou super suspeita para falar dessa série, sou mt fã da Julia!! Concordo com você, Eloise é surpreendente!! Os Bridgertons são simplesmente engraçados d+, tem um cena desse livro que fiquei rindo alto no ônibus e todo mundo me olhou com cara de:"Que garota louca"!!
Bjs!
Fadas Literárias
kkkkkk....Não consigo pensar em só uma cena para fazer isso, mas várias. Fico feliz que tenha gostado Iris
ExcluirObrigada pela particpação
Olá Nikki!!!
ResponderExcluirEu ouço falar tanto dos livros da Julia e morro de vontade de ler, só que fica complicado com a lista interminável de livros kkkkkk
Porém, tenho fé que algum dia ainda vou ler os livros delas :3
A resenha ficou bem esplanada e explicou o que a história traz. Tenho certeza que todos os personagens dessa série são apaixonantes, então não tem como não se apaixonar :3
Parabéns pela resenha e até uma próxima o/
lereliterario.blogspot.com
Obrigada Antonia! A série é realmente grande, mas com certeza um dia você vai conseguir lê-la até o final.
ExcluirAbraços
Oi, me sinto uma bocó por ainda não ter lido esta série. É uma das séries mais elogiada. Todo mundo que lê adora. Acho que já está na hora de dá uma chance para Julia. Adorei a resenha e claro que fiquei curiosa para ler o livro, ainda mais com uma personagem tão forte e determinada.
ResponderExcluirbeijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Oi Ana! Fico feliz que tenha ficado curiosa. Vou adorar saber sua opinião quando lê-la
ExcluirObrigada pela participação
É tanta gente falando dessa série que quanto mais fama pega, menos vontade eu tenho ler, tenho os livros da serie na estante e não tenho vontade nenhuma de ler. Parece que todo mundo só lê isso ou só indica isso e to até enjoada. Fico feliz que tenha gostado tanto, eu to correndo às léguas dessa série.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
kkkkkk....Eu já fiz muito isso Raíssa, fugi muito tempo de livros como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes pq todo mundo lia e falava nisso, e depois que me entreguei a eles virei fã. Talvez sua coleção da Júlia só precise de uma chance
ExcluirAbraços
Olá!
ResponderExcluirVEjo muita gente comentando sobre essa autora e fico me perguntando se seria uma boa para mim. Só há um jeito de descobrir haha'
Ótima resenha! Só não me aventurei em nada desse estilo pois minhas leituras estão MUITO atrasadas devido ao vestibular =D
Abraço!
olá Vitor! Vestibular em primeiro lugar...mas assim que você passar, aproveita pra por as leituras em dia. Só não esqueça que quando começar a faculdade a quantidade de leitura vai ser ainda pior, então, tem que correr pra ler antes das aulas começarem.
ExcluirAbraços
Nikki lindona essa série é maravilhosa né, amo as capas a escrita da autora, e gosto da premissa do livro com os protagonistas se comunicarem por cartas antes para depois se conhecerem, vou adorar acompanhar dois teimosos. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
oii Joyce, a série é mesmo maravilhosa...
ExcluirObrigada pela participação e pelo carinho
Bjus
Oi..
ResponderExcluirNão posso falar muito, li o primeiro capitulo do livro 1...
mas já sinto que vou gostar.
bjs
Oi Flavinha!!! Então vai fundo e me conta depois.
ExcluirObrigada pela participação
Bjus
ai meu deus!!! quanta maldade!!!
ResponderExcluireu só li o primeiro livros, e amei!!! aí vc vem com uma resenha linda dessas e eu só posso dizer que vou abandonar as parcerias e voltar a essa linda família!!!
obrigada por me fazer surtar aqui...hehe
bjs
hahahaha...longe de mim Denise, querer fazer você largar as parcerias e atrasar as resenhas. Mas essa família é ótima mesmo.
ExcluirAbraços
Oiee
ResponderExcluirAdoro essa série!
O livro do Colin por enquanto é o meu favorito.
Esse ainda não li, mas a Julia como sempre arrasa, tanto nas histórias como com os personagens.
Adorei sua resenha, deu vontade de retornar logo para série.
Adorei o sofazinho da foto tb rs.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
oii Fê, os créditos do sofázinho são da estante de uma amiga. O Colin é realmente tudo de bom, e o bacana desse livro é que se passa simultaneamente a história dele. Acho que você irá gostar
ExcluirBjus
Oi. Amo os livros da Julia. Li até o terceiro, mas estou louca para ler os outros. Eu sei que vou ler os outros ainda esse ano, preciso ler esse ano! Sei que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Daniela, sei que vai sim! O quarto, quinto e sexto livros (Colin, Eliose e Francesca respectivamente) acontecem simultaneamente, o que é uma novidade na série.
ExcluirObrigada por participar
Oieee, tudo bom??
ResponderExcluireu não li sua sinopse na integra porque ainda não cheguei nesse livro... estou o 3! MAs posso dizer que amo a escrita da Julia, e não tem como não se emocionar com os livros dela. Fiquei feliz que apesar da série estar acabando de ser publicada, mais livros da autora chegaram ao BR.
=)
Oi Lud!! Essa notícia é bem boa mesmo, se não me engano serão mais 16 livros dela publicados por aqui.
ExcluirAnsiedade a mil por cada um deles
Bjus
Oi,
ResponderExcluirEu ainda não li essa série, mas quero ler logo sobre essa família e me encantar por cada membro.
Falam tão bem dessa escrita da autora, fazem as pessoas se prenderem do começo ao fim.
Parabéns pela resenha
beijos
oi Daya, uma autora que faz uma série com 8 livros, mais 1 conto, deve ter algo que nos prenda, não é mesmo?! Espero que você consiga lê-la em breve e me conte sua opinião
ExcluirBjus
Sempre quis conhecer essa família (imensa) que rendeu tanta história assim, não li nem o primeiro livro ainda. Fiquei meio perdida na resenha pois não conheço ninguém, muito menos por nome (ainda), mas deu pra entender tudo direitinho, fiquei mais curiosa ainda! Será que a Eloise vai ser minha favorita na família? Hahah
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhahaha...o bom da família Bridgerton é que os pais (Violet e Edmund) deram os nomes dos filhos em ordem alfabética (Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth), então fica mais fácil se localizar.
ExcluirObrigada por participar
Oi!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e esse é o próximo livro que falta para mim ler, gosto muito da historia do Bridgerton e estou bem curiosa para poder acompanhar a historia da Eloise, que pelo que vi dela nos outros livro parece ser mesmo tem teimosa e que fala tudo o que pensa !!
oii Suzana, ela é assim mesmo! Fico feliz que esteja gostando da série.
ExcluirObrigada pela participação
Bjus
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.