O Primeiro Último Beijo - Ali Harris
08/05/2016
“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de
como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do
caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que
ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está
casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos
desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois
poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Estava aqui pensando em como começar a resenha e percebi que ultimamente ando escolhendo muitos livros pela capa. Sei que a gente não deve julgar um livro pela capa, mas tem tantas que são tão fofas que é quase impossível não querer ter o livro. Isso aconteceu com o livro de Ali Harris - que tem uma capa fofa demais!
O primeiro último beijo conta a história Molly e Ryan, um casal aparentemente incompatível mas que, conforme vamos conhecendo a história vemos o quanto se completam e o quanto somam um ao outro. É a história de um casal imperfeito, com uma vida cheia de altos e baixos, de idas e vindas, de erros e acertos. Uma história onde o amor do casal é testado de tantas maneiras que a maior pergunta que fica é se o amor é forte o suficiente.
"E, quando esse pensamento me ocorre, beijo Ryan com cada grama de amor que já tive por ele, um amor que às vezes foi grande demais para que eu pudesse lidar, um amor que vai além dos meus anos. E agora, parece, além dos dele também. Quando seu corpo começa a tremer e vem o tsunami de lágrimas, embalo sua cabeça no meu colo e acaricio seu cabelo dourado, e sussurro que vou fazer com que cada beijo, cada toque, cada momento dure uma vida."
Uma das poucas coisas que eu não gostei no livro foi a mistura entre passado e presente. É que ele vai e volta diversas vezes e não exatamente de forma linear. E embora tenha marcado a data antes da narrativa eu me perdi algumas vezes - o que fez com que o ritmo da leitura me parecesse meio devagar. Se bem que eu não tenho por hábito ler livros nesse estilo, então o que pode ter sido um ponto fraco para mim pode ser um super ponto positivo para outros leitores.
"Você pode me fazer uma favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.Isso é tudo.(Mas não o suficiente.)"
O primeiro último beijo não é exatamente meu tipo de livro, mas mesmo assim me deixou completamente encantada e apaixonada. É uma história intensa e cheia de lágrimas pelo caminho, mas também doce e encantadora. Um livro que fala sobre o amor e todas as suas imperfeições, sobre erros e sobre lutar pelo que se deseja. É um daqueles livros que você termina com um suspiro e a certeza de que precisamos apreciar melhor os pequenos momentos da vida pois são justamente eles que, muitas vezes, se tornam os mais importantes.
39 comentários
Oiee
ResponderExcluirTem razão, algumas capas não tem como passar despercebidas e essa é muito fofa.
Esse também não é meu estilo de livro mas tenho lido tantas resenhas super positivas que estou com muita vontade de ler.
Como vc falou que demorou o pouco pra engrenar na leitura, vou com menos sede ao pote rs.
Bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oie, que bacana ver que esse livro te deixou cativada. Acredito que eu também irei gostar bastante dele mas temo que essa ida de passado para o presente me irrite um pouco. E fico bem curiosa em qual o desfecho dessa história que todos tanto falam.
ResponderExcluirEu li esse livro recentemente e adorei como o enredo foi construído. Assim como você, também não é o meu tipo de livro preferido, mas achei uma leitura bem válida e especial . Também fiquei apaixonada, ainda mais pela importância dos pequenos detalhes, das lembranças e afins.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi,linda!
ResponderExcluirAmei a resenha, me deixou muito curiosa e encanta pela história,estar colocando na lista de desejados.
Lindo seu blog. Parabéns!
Aguardo a sua visitinha!
Muitos beijos e Livros!
booksmagiclove.blogspot.com.br
Oi linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu não faço isso com tanta frequência, mas confesso que de vez em quando eu compro sim, um livro apenas pela capa...rs.
Que bom que mesmo com alguns pontos que te desagradaram a leitura tenha valido a pena e agradado até você que não é muito fã do gênero.
Eu amei a capa e a premissa e fiquei bem curiosa para conhecer essa história.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oiee Lica ^^
ResponderExcluirEu também fiquei um pouco perdida na narração, e por várias vezes eu tive que voltar à página anterior para me situar. Mas, tirando isso, achei o livro simplesmente incrível! A autora conseguiu me surpreender com um final que eu não imaginava, e, convenhamos, a capa é mesmo muito linda e fofa...hehe'
MilkMilks ♥
Ooi! Tudo bem?
ResponderExcluirPor se tratar de um romance com drama, eu não vou anotar a dica, mesmo que sua resenha tenha me passado que a história de amor do casal deve ser linda e marcante. Eu não sou muito fã de drama, por isso estou passando a indicação rsrs parabéns pela resenha!
Beeijos
Aline, este livro me deixou no chão!!! Não tinha muitas expectativas, mas adorei apaixonadamente pela Molly e pelo Ryan. Como você, fiquei muito encantada e sofri horrores. Sua resenha me deu vontade ler de novo, e olha que eu li a apenas 10 dias...
ResponderExcluirAmei sua resneha!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi, tudo bom? Eu sempre vejo esse livro, mas confesso que nunca me interessei, sei lá parece nao fazer meu estilo... Gostei da sua resenha e da maneira que disse que o livro te cativou.
ResponderExcluirJá ouvi falar nesse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
ResponderExcluirQue legal que, apesar do livro não ser o que você está acostumada a ler, te agradou. É bem legal a mensagem que=o livro passa, que o amo tem todas as imperfeições... gosto de livros que são honestos, e parece que esse livro é assim! Ótima resenha!
Virando Amor
Oiii!!
ResponderExcluirEu não li esse livro ainda mas estou acompanhando as resenhas que estão surgindo. E todos falam sobre esse sentimentalismo da obra. Confesso que gosto pouco do estilo, mas ainda assim estou animada para a leitura.
Só fiquei com o pé atras com o negocio do passado e presente. Não gosto muito dessa tecnica.
Beijinhos
Lica, eu também sou muito assim, de querer os livros só porque a capa é bonita. Tem uns que eu compro só pra enfeitar mesmo, porque sei que a história não vai me agradar tanto - MAS A CAPA É TÃO BONITA! Não sou muito fã de romances, então não sei se esse seria um livro que eu leria com vontade - mas com certeza teria pela capa :3
ResponderExcluirbeijos!
Um Metro e Meio de Livros
Não gosto muito de livros que intercalam entre passado e presente, mas estou simplesmente maluca para ler esse! Sou apaixonada por dramas, e sei que vou gostar desse. Espero realmente poder ler em breve, mas o $$ anda curto....
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijoss
Oi Lica!
ResponderExcluirAntes de tudo um elogio, amei sua resenha. Está limpa, subjetiva e direta. Não tem enrolação ou falta de informação e creia quando elogio um texto é pq realmente admirei seu conteúdo. Enfim, em se tratando do livro também fico meio perdida quando livros mesclam passado e presente e nem todo autor consegue ser preciso nesse sentido. Não li as outras obras da autoras, embora já tenha ouvido muito falar em P.S te amo. Preciso também de parar de ler pela capa ou julgar pela mesma, no momento não quero navegar em romances,mas deixarei para o futuro. Beijos!
Oi Lica,
ResponderExcluirpois eu também não acho que esse seja o meu tipo de livro, nem desse tipo de capa eu gosto pra te confessar e apesar de ter gostado muito da tua resenha e a ter achado bem detalhada e esclarecedora, nem mesmo ela me anima a fazer essa leitura. Eu gosto de romances, mas o estilo que eu curto é outro, com outro atrativo a mais que só amor, sabe?
Olá Lica!!!
ResponderExcluirTermino sua resenha com lágrimas nos olhos e querendo mais ainda ler esse livro, pois desde do primeiro dia que vi me encantei por ele :3
Uma pena não ser seu gênero, mas é sempre uma boa sairmos da nossa zona de conforto e nos arriscarmos ;)
Parabéns pela resenha e até uma próxima o/
lereliterario.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEu adorei ler esse livro, mas ao contrário de ti eu engrenei logo no começo e adoro histórias que não narradas não linearmente, principalmente os flashbacks, então esse livro foi um <3 Eu fiquei bem comovida com a história, nossa, Molly, queria abraça-la e cuidá-la. Haha. Adorei a sua resenha e ainda bem que gostamos do livro \o/
beijo!
Olá Lica,
ResponderExcluirPelo titulo eu já imaginei mil e uma coisa, meu coração apertou e eu acho que irei chorar ao final dessa leitura. Bom, vc não comentou sobre o desfecho o que me deixou muito curiosa para saber qual das duas teorias que acabei de criar está correta.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oie! Eu também tenho esse problema de julgar pela capa. É inevitável, infelizmente. A primeira coisa que atraiu minha atenção nessa obra foi a capa. E então veio o título, que me deixou super curiosa e aflita, aí li a sinopse e tive certeza de que preciso conhecer esse enredo! *-* Estou em uma onda onde quero aproveitar muito esses romances que derramam lágrimas do leitor. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber quais os problemas serão enfrentados pela protagonista e como ela superará a tudo. ♥
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda Goulart.
Olá Lica,
ResponderExcluirSempre que vejo a opinião de alguém sobre esse livro penso no quão intenso ele parece ser.
Gostei muito da sua opinião e me senti tocada pela história, pois ela é real. Não é aquele tipo de livro que o amor existe e ponto, o amor é testado, provado. Além disso, já pensei muitas vezes em momentos perdidos e isso parece ser bem presente nesse livro.
A única coisa que não me agrada, conforme você citou, é o fato que não existir uma linearidade nos acontecimentos :(
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá, sabe que desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei louca por ele. Pena que não tive oportunidade de conferir ainda, mas eu tenho certeza que irei amar a história. Eu adoro esses romances que trazem uma lição de moral e uma mensagem bonita, é bem o caso desse. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi *--*
ResponderExcluirSabe que morro de vontade de esse livro mas até agora não consegui. Dá até raiva disso ahhahahah Vi várias resenhas dele e todas falam que é um livro emocionante e vendo suas impressões sei que iria gostar pois ao contraio de você é exatamente meu tipo de livro <3 Essa capa também me lembra os livros da Jojo Moyes =/
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Nossa também não é meu estilo, mas teu entusiasmo, ainda que não seja teu estilo preferido me contagiou!!
ResponderExcluiramei a resenha e fiquei bem curiosa!!!
bjs
Olá!
ResponderExcluirO livro parece ser daqueles bem gostosinhos, única coisa que pesa pra ele é intercalar presente e passado, pois livros assim precisam ser bem delimitados para não deixar o leitor confuso né? O livro parece ser bem fofo, acho que gostaria de ler ele apesar do medo de ficar confusa com a coisa toda só passado e presente intercalando.
Beijinhos!
Cantinho Cult
Ah, eu adoro mistura entre passado e presente! E nem ligo se vai e volta várias vezes, acho fascinante quando esse recurso é utilizado, rs, pena que não te agradou. Mas é assim mesmo, às vezes o que a gente não gosta em um livro é exatamente o que faz outras pessoas se interessarem por ele. Que bom que mesmo assim ele te deixou encantada e apaixonada, já comprei o meu e pretendo ler logo.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também tento não julgar um livro pela capa, mas sempre acabo escolhendo por capas também kkkk Esse livro eu li recentemente e fiquei muito encantada e apaixonada também, porque é lindo ver o amor dos personagens e nesse livro o amor não é retratado como um mar de rosas, né? E realmente essa forma de narração também me confundiu um pouco, mas adorei a história também.
Beijos :*
Eu acho premissa desse livro linda demais. Já tinha lido resenhas sobre ele e, em todas, fiquei interessada na leitura, só não a fiz ainda por falta de oportunidade. Após ler a sua resenha, fiquei ainda mais interessada, pois se, mesmo sem ser o seu tipo de livro, conseguiu deixá-la encantada e apaixonada, deve mesmo ser muito bom.
ResponderExcluirTatiana
Oie, não conhecia o livro mas fico feliz que e apesar de não ser o seu tipo, ele tenha te agradado. Não sei se o livro teria o mesmo efeito em mim, acredito que isso iria depender do meu humor. Afinal, a dia que esse tipo de história me pega de um jeito que nem sei explicar. Bom, estou deixando ele anotado. Me parece ser do tipo que te faz sair de um ressaca literária.
ResponderExcluirBeijos,
Oie
ResponderExcluirli o livro e gostei muito, é uma leitura muito interessante e que me fez chorar refletir, rir e chorar, espero poder conhecer mais livros da autora e sua resenha está linda
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEu também achei essa capa lindinha, foi a primeira coisa que chamou minha atenção quando vi, mas ainda não consegui ler... Fico mais curiosa por saber que é uma história emocionante e goto dessas passagens entre passado e presente.
Beijos!
Gostei bastante da sua resenha, vc disse que não é seu tipo de livro, mas é o meu tipo, adoro um drama, romance e muitas lagrimas, por esse motivo já vou adicionar ela na minha lista de leitura. A capa está lindíssima, e o titulo bem sugestivo!
ResponderExcluirYour article has proven useful to me. It’s very informative and you are obviously very knowledgeable in this area. You have opened my eyes to varying views on this topic with interesting and solid content. Feel free to visit my website; 온라인카지노사이트
ResponderExcluirI admire what you have done here. I like the part where you say you are doing this to give back but I would assume by all the comments that this is working for you as well. Feel free to visit my website; 카지노사이트링크
ResponderExcluirThanks for sharing such an interesting article, It Is really worthy to read. I have subscribed to you and from now nn I'll check your profile daily for interesting stuffs. Feel free to visit my website; 온라인카지노사이트넷
ResponderExcluirThis is a smart blog. I mean it. You have so much knowledge about this issue, and so much passion. You also know how to make people rally behind it, obviously from the responses. Feel free to visit my website; 바카라사이트닷컴
ResponderExcluirI finally found great post here. Thanks for the information. Please keep sharing more articles.
ResponderExcluir바카라사이트
First of all, thank you for your post. Your posts are neatly organized with the information I want, so there are plenty of resources to reference. I bookmark this site and will find your posts frequently in the future. Thanks again ^^
ResponderExcluirI needed several examples to write an article on this subject, and your article was of great help to me
사설경마
magosucowep
I'm really grateful for the incredible mind behind this blog. Your hard work and dedication are truly impressive and deeply appreciated. The insightful content you consistently provide is a clear reflection of your unwavering commitment. I can't wait to read more of your captivating articles. Your efforts are truly commendable, and I highly recommend your work.Abogado de Violencia Doméstica New Jersey
ResponderExcluir* Ali Harris's "O Primeiro Último Beijo" is a compelling examination of love and self-discovery. The heartfelt narrative of the novel blends emotional depth with captivating storytelling as it chronicles the protagonist's journey through romance and personal development. * This novel is a captivating read because of Harris's deft writing and likable characters.General law encompasses rules and regulations established by governments to maintain order, protect rights, and ensure justice. It includes civil, criminal, and administrative law, governing areas like contracts, property, and personal conduct. Law serves to resolve disputes, penalize unlawful actions, and provide a framework for societal functioning, ensuring fairness and security within the community.
ResponderExcluircan i divorce my wife for not sleeping with me
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.