Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake
17/06/2016
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Cas tem um trabalho diferente. Ele caça e mata os mortos. Sim, porque muitas vezes o que morre não morre realmente e é sua função acabar com isso. Era a função de seu pai até ele ser assassinado e, agora ele tem que continuar com o trabalho.
"Mas a verdade é que eu tenho olho para essas coisas. Sei o que procurar, porque já vi todo tipo de aparição e espectro que se possa imaginar."O livro começa com Cas em seu último trabalho na cidade, antes de seguir com sua mãe (que é bruxa) para a próxima dica que recebeu. Super Dean e Sam. Não precisou de mais que isso para me ganhar! O melhor de tudo é que me lembrou muito a série, mas ele consegue ser diferente e para ter uma noção, achei Stange Angels e Inquebrável muito mais parecidos com a série e entre si.
Acontece que Cas pensa que é só mais uma cidade... Só mais um fantasma... Só mais um trabalho. Chegar na cidade nova, descobrir os dados necessários para encontrar o fantasma que os habitantes chamam de Anna Vestida de Sangue, caçá-la e matá-la. Simples!
"Penso nela outra vez. Anna. Anna Vestida de Sangue. Que truques ela vai tentar? Imagino se ela será inteligente. Será que vai flutuar? Vai rir ou gritar?Mas é claro que a história não é só isso e ele encontra um dos fantasmas mais fascinantes que ele já viu. Todos que entram na casa foram mortos, mas por algum motivo, Anna o poupou. E é aí que tudo fica interessante. Cas não sabe porque não tem vontade de só matar e seguir em frente como nos outros trabalhos. Ele quer conhecer mais a história de Anna, ele quer ajudar ela de alguma forma.
Como ela vai tentar me matar?"
Esse foi um dos livros que me conquistou mais rápido. A narrativa me ganhou de um jeito que não consegui largar o livro sem chegar ao final. Adoro quando leio um livro que me faz ver todas as cenas - e esse fez isso comigo. O mais incrível é que tem umas cenas que não fazem nem um pouco o meu estilo, com pedaços de corpos esquartejados formando uma espécie de piscina e nem isso me fez querer parar de ler.
"Os mortos têm motivações simples: ódio, dor e confusão. Matam porque é só isso que lhes resta a fazer. Os vivos têm necessidades, e quem quer que esteja me seguindo quer algo de mim ou meu. Isso me deixa nervoso."Uma das coisas que eu mais gostei na narrativa da Kendare Blake, é que a mãe do Cas sabe de sua vida secreta. Quer dizer, ele é um adolescente que caça coisas que deveriam estar mortas e, embora isso seja escondido de muita gente, sua mãe sabe que ele é um caçador. Além do mais, embora ele trabalhe sozinho e não se envolva com as pessoas, dessa vez, nessa cidade é tudo diferente e ele começa a perceber que é preciso ajuda - e amigos. Isso acabou dando muito mais credibilidade para a história.
É um livro de fantasmas, mas é um pouco mais do que isso. É um livro juvenil, com um personagem que não quer se apegar a nada pois seu trabalho não deixa, mas que vai percebendo que não é bem assim e que a amizade tem suas vantagens. Cas é aquele tipo de personagem seguro de si, que beira a arrogância mas que ainda assim conquista. E, claro que tem o toque fofo de garoto-encontra-garota e assim descobrem o primeiro amor.
"Não tenha medo do escuro, Cas. Mas não deixe que lhe digam que tudo o que está ali no escuro também está no claro. Não é assim."Anna vestida de sangue tem um pouco do clima do seriado Supernatural - que eu amo - então não teve como não curtir. Mas aqui são adolescentes que tentam salvar o dia - e um fantasma pode ter seu lado bom e ser de muita ajuda. Tem um clima sombrio, tem um ar meio macabro, mas também tem uma história de amizade e aquele toque de amor impossível. Assustadoramente encantador, entrou para a lista de queridinhos do gênero.
Está em andamento a produção da adaptação do livro para os cinemas - e já foram divulgados alguns nomes. A pré-produção começa em novembro, mas a princípio ele estará presente somente em circuitos pequenos - e somente se o retorno de crítica for positivo ele entrará em distribuição para grandes circuitos. Agora, é esperar e torcer para que tudo dê certo :)
22 comentários
Eu quero muito ler esse livro mas morria de medo, mas agora que li a sua resneha eu não estou mais com tanto medo assim. Estou apenas um pouco apreensiva por algumas características da história mas não acho que seja aquele livro de terror pesadão que eu estava imaginando, acho que é mais um sobrenatural mesmo com um pouco de suspense. Você disse que lembra um pouco a série supernatural, não vejo porque sou medrosa, mas morro de vontade kkkk
ResponderExcluirEu também li esse livro recentemente e gostei bastante de conhecer a história de Anna. Também estava torcendo para que ele fosse logo publicado por aqui. É um gênero que eu gosto bastante e posso dizer que adorei o enredo. Sobre a adaptação, eu não sabia, mas já estou torcendo para que o retorno da crítica seja bom.
ResponderExcluirBeijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Tenho visto muita gente lendo e falando deste livro, mas ainda não me senti interessada para conhecer a história porque não curto muito essa vibe de bruxos e tal, mas alguns detalhes que você colocou na resenha, me deixaram interessada, como por exemplo, a parceria da mãe. Achei bem pertinente.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oie, estou louca para ler esse livro e adorei saber que ele supriu suas expectativas. Adorei esse climinha de fantasmas, coisas sobrenaturais romance e amizade misturados, acho que vou gostar muito desse livro e é bacana ver uma mãe qque está por dentro das atividades do filho, diferente de muitos livros onde os filhos tem de esconder o que são.
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirConfesso que a principio não havia sido conquistada pelo livro, mas agora entendendo a história me conquistou <3 Preciso ler ainda mai porque tem essa vibe de Supernatural kkkk Amo incondicionalmente <3 Li muito pouco livros sobre fantasmas então, acho que esse seria um ótimo livro para começar rs <3
Beijão!
Vem conhecer o meu cantinho ♥
Seguindo!
http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/
Olá!! :)
ResponderExcluirNao conhecia o livro mas a vontade de ler cresceu!! :)
Gostei da premissa e gosto muito desse toque de fantastico!! :) Fantasmas e coisas do genero! :) E esse clima jovem e de amizade e tal ate me chamou a leitura.. :)
Espero ler em breve, entao!! :) ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá Lica,
ResponderExcluirA cada resenha que leio desse livro percebo que ele parece falar muito mais de amizade do que o terror em si. Em partes isso é bom, mas é diferente do que eu esperava.
Gostei muito da analogia que você fez com Supernatural - que é uma série que amo. E acho que vou curtir a leitura conhecendo-o melhor.
Anotei a dica e gostei muito sua resenha.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi!
ResponderExcluirAchei super intrigante, fiquei muito interessada em conhecer a história da Anna.
Já está adicionado a lista de leitura.
Beijos
Eu conheci esse livro através do mochilão da Record e lembro que fiquei bem interessada. Mas depois comecei a ler opiniões bem controversas sobre a história, o que fez com que a vontade diminuísse. Eu imaginava uma coisa mais pesada, por causa da capa, sabe?
ResponderExcluirMas que bom que você gostou! Eu nunca vi Supernatural (me julgue hahaha) então não sei o que vc quis dizer! Ahahham
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAgora eu fiquei confusa. Ontem eu li uma resenha que falava que a autora só focou no romance e que se a gente era fã de supernatural para esquecer que não era nessa pegada. Agora fico sem entender hahahaha!
De qualquer forma, é um livro que me interessa, eu acho a premissa interessante, só realmente espero que não tenha muito romance e pouco do terrorzinho em si. Vou ter que ler para saber, né? rs
Gostei da resenha! <3
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirHá algum tempo atrás eu li uma resenha deste livro, e achei bem interessante. A sua opinião sobre ele me deixou ainda mais curiosa, apesar de ser um gênero que normalmente não leio. O livro já está na listinha de desejados, espero que eu possa lê-lo em breve, e curtir tanto quanto você.
Um grande beijo,
Dai | Blog Virando a Página
Oi
ResponderExcluirJá estou com esse livro em mãos e não vejo a hora de conferir de perto toda essa história. Adoro sobrenatural e não vejo problema em envolver adolescentes e tal.
Gostei muito das sua impressões e espero ler logo!
Beijinhos
Rizia - http://www.livroterapias.com/
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sabia que o livro ia ganhar adaptação *-*. Estou curiosa para lê-lo, apesar de não ser tão fã do gênero sobrenatural, mas vi uma resenha um pouco negativa há alguns dias e desanimei um pouco. Não sei se o lerei tão cedo, tenho curiosidade de conhecer a Cas, e a premissa me parece original, mas estou receosa de não gostar.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirQuando vi ele por aqui também achei que foi amor a primeira vista, rsrsrs, eu não tenho costume de ler livros com essa pegada que deve ser Ana, mas quero ler o mais breve possível. Achei sua resenha bem expecifica e devo da os parabéns, rsrsrs. Também estou louco para que esse filme seja produzindo. Pois se depender das críticas que o livro teve, esse filme vai ser estrondo de bilheteria
Bjks
Não sou fã do gênero Terror, mas esse livro parece ter um toque muito diferente, não focando só em sustos e mais sustos no leitor mas também construindo um enredo, acho que o livro seria bem mais indicado aos fãs do gênero mesmo, a adaptação deve ser um sucesso, se for fiel ao livro tenha certeza que sera sucesso
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirRealmente, esta capa chama atenção e desperta a curiosidade, pelo menos eu me senti assim ao olhá-la.
Sou apaixonada pelo gênero que envolve terror, sobrenatural, etc, mas tenho um certo receio quando envolve uma literatura mais juvenil. Então estou com um pouco de dúvida se este se tornará um dos livros do topo da minha lista, ou se vai ficar lá pro final.
Mas uma coisa é certa, o lerei!
Oii!!
ResponderExcluirEu confesso que não sou muito fã desse estilo de obra sabe? Acho que é um bom livro para quem gosta e que foi bem escrito, mas mesmo assim, não me atraiu
O que é mais engraçado é que eu adoro as obras adaptadas então já tô ansiosa.
Beijinhos
Oii!
ResponderExcluirEu fiquei muito curiosa pra ler esse livro desde o momento em que vi ele! A ideia parece ótima e, como você disse, tem um ar muito de Supernatural, e daí não tem como não gostar, né? haha
Quero muito ler logo, ainda mais depois que ouvi que a Stephanie Meyer vai participar da adaptação pro cinema! Estou aqui também torcendo pra que tudo dê certo e para que eu leia esse livro logo! haha
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava animada com esse livro, mas confesso que ele foi diferente do que eu esperava e achei a história um pouco fraca, mas é agradável e foi uma boa leitura de qualquer forma. Enfim, fico feliz em ver que a historia te conquistou bastante.
Beijos :*
Olá, eu li o livro recentemente e gostei muito dele, até então eu não sabia que ele vai ser lançado no cinema e gostei muito, fiquei imaginando os personagens e como seria ver isso com meus próprios olhos! fiquei feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, é de tirar o fôlego né?
ResponderExcluirBeijos
Oi *--*
ResponderExcluirVárias pessoas tem falado que o livro tem essa pegado da série Sobrenatural e isso é o principal fator da minha curiosidade. Amo de paixão e acho que irei gostar muito do livro, saber que ele vai muito além de ser um livro de fantasma me deixa ainda mais empolgada, fico feliz que tenha gostado e agora só esperar pra ler *--*
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Adorei a resenha! Estou com muita vontade de ler esse livro, e espero conseguir em breve. E como você, eu acho que também já tinha visto ele em algum lugar anteriormente hahah..
ResponderExcluirBjs
livroslapiseafins.blogspot.com.br
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.