Uma História Incomum sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou
07/07/2016
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
Já falei por aqui que sou aquele tipo de leitora que adora um título grande, e quando isso soma com uma das minhas coisas favoritas que são os livros fica ainda mais perfeito. Então, esse foi o motivo de Uma história incomum sobre livros e magia entrar na lista de desejados. Isso sem nem levar em conta a linda capa, eu amar borboletas e a diagramação fofa e perfeita da Editora Arqueiro.
O livro conta a história de duas meninas em dois pontos diferentes do planeta mas com algumas coisas que a conectam. As duas estão passando o verão em um lugar que não conhecem e tentando achar onde é que elas se encaixam.
Leila não se sente em casa nos EUA pois suas raízes paquistanesas a destacam, mas quando chega ao Paquistão para passar as férias com seus tios, sua educação a torna diferente de todas lá também. Kai chegou a casa de sua excêntrica tia-avó no Texas para passar as férias. Lavínia é completamente diferente de sua mãe, sem falar que é durona, adora hip-hop e acha que Kai tem idade suficiente para se cuidar sozinha. De um jeito diferente de Leila, Kai também se sente deslocada e sentindo que não se encaixa onde morava, mas também não sabe se conseguirá se encaixar no Texas.
Leila não se sente em casa nos EUA pois suas raízes paquistanesas a destacam, mas quando chega ao Paquistão para passar as férias com seus tios, sua educação a torna diferente de todas lá também. Kai chegou a casa de sua excêntrica tia-avó no Texas para passar as férias. Lavínia é completamente diferente de sua mãe, sem falar que é durona, adora hip-hop e acha que Kai tem idade suficiente para se cuidar sozinha. De um jeito diferente de Leila, Kai também se sente deslocada e sentindo que não se encaixa onde morava, mas também não sabe se conseguirá se encaixar no Texas.
"Sentiu uma onda de tristeza, embora não soubesse por quê. Não sabia que, às vezes, encontrar um amigo de verdade pode nos fazer perceber melhor a solidão que há na nossa vida até aquele momento."
As duas meninas, de maneiras diferentes estão passando pelo mesmo dilema de tentar se encaixar e se encontrar. Acontece que a conexão entra as duas se torna maior quando cada uma delas tem sua atenção voltada para um livro misterioso com chamado O Cadáver Excêntrico.
Esse livro chama a atenção de cada menina de uma maneira diferente e é onde a magica começa. O livro está em branco, mas é mais do que isso. Acontece que quando uma delas escreve no livro, automaticamente a história aparece no livro da outra. E mais, também parece se escrever sozinho e reage tanto a cada frase escrita como a cada acontecimento na vida de cada uma das meninas. Parece confuso? Até é um pouquinho, mas a narrativa logo ganha ritmo e vai se tornando interessante a cada página.
Uma história incomum sobre livros e magia é daqueles livros diferentes e fofos onde encontramos três histórias diferentes acontecendo - a de Kai, a de Leila e a de Ralph, que é o personagem principal do livro que as meninas encontram. O mais interessante de tudo é como a autora escolheu contar a história desses personagens que não se conhecem, nunca se viram e que não sabem absolutamente nada um do outro, mas que de certa forma tem suas vidas interligadas pela magia de um livro.
"Parecia o máximo quando acontecia nos livros! Mas, agora que estava vivenciando a aventura, queria poder ir para casa. Bem, talvez não para casa. Não ainda. Só queria ir a algum lugar que não fosse mágico. Algum lugar onde se sentisse à vontade. Algum lugar onde os livros não ficassem seguindo as pessoas."
Com uma narrativa envolvente e mágica, Lisa Papademetriou conta uma história incomum que vai se interligando a cada capítulo, que fala sobre se sentir diferente e encontrar seu lugar, sobre momentos vulneráveis em que encontramos mais força do que parecemos ter, sobre amizade e como a vida pode ser incrível quando acreditamos um pouquinho nas coisas mágicas que acontecem ao nosso redor - até mesmo aquelas que não percebemos como magia. É aquele tipo de leitura que até pode ser um pouquinho confuso no início mas que consegue ser marcante, emocionante e ao mesmo tempo leve e divertida. Uma história incomum sobre livros e magia é uma leitura diferente e muito encantadora.
18 comentários
Oiee
ResponderExcluirEstou querendo muito ler esse livro!!
O título é enorme mesmo e curioso.
Eu gosto de histórias que se interligam e que falam de amizade. Esse livro parece ser bem encantador, quero muito ler mesmo
Adorei suas imagens!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejados a um tempo e parece ser maravilhoso. Gostei muito da premissa da história.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oi Lica!!!
ResponderExcluirConfesso para você que não conhecia esse livro e achei a história dele bem interessante. A capa é muito fofa e a sua resenha empolgante.
Quem sabe o leia mais pra frente :3
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie! De primeira suas fotos ficaram incríveis, adorei! Agora sobre essa obra, já fiquei super interessado, uma leitura bem gostosa e fluída. Obra encantadora!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirJá vi muita gente falando sobre esse livro e estou com muita vontade de ler! E realmente tem um titulo bem grandinho haha! Adorei a resenha! Eu dei um tempo de livros assim, mas já está na hora de voltar, quem sabe seja com ele não é?
Abraço!
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa. O fato que narra três histórias, já me chamou a atenção, além do comentário de ser uma história diferente e encantadora. Agora quero ler esse livro.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá
ResponderExcluirEsse livro já está na minha lista, adoro esse tipo de fantasia, outra coisa que gostei foi a garota paquistanesa, e o choque cultural ela sair dos USA e ir para o Paquistão onde as coisas são bem diferentes, queria saber como ela reagiu
Ahhhhh
ResponderExcluirTambém adoro borboletas ( todas as minhas tatuagens têm borboletas )
Mas essa de gostar de título grande e nova pra mim...hehe
E concordo... a capa é mesmo linda.
Adorei a premissa! eu não conhecia esse livro, mas sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade.
Bjs
Ahhhhh
ResponderExcluirTambém adoro borboletas ( todas as minhas tatuagens têm borboletas )
Mas essa de gostar de título grande e nova pra mim...hehe
E concordo... a capa é mesmo linda.
Adorei a premissa! eu não conhecia esse livro, mas sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade.
Bjs
Hahaha essa de adorar títulos grandes é nova para mim, mas adorei!
ResponderExcluirEsse livro é realmente um sonho. A história é incrivel e a capa é um encanto. Eu estou doida pra ler!
Amei a sua resenha!
Bjks
www.viciadosemleitura.blog.br
Apesar da capa realmente ser linda e chamou muito a atenção eu não gostei tanto da premissa do livro, mas ótima resenha e obrigada pela dica, espero pela próxima.
ResponderExcluirbjs
Oiii Lica, como vai menina?
ResponderExcluirQue livro mais lindo gente, realmente gostei da história das suas envolveram com um livro que tenha magia, isso mexe muito com muita imagem e adorei os quadrinhos que tu colocastes <3
Parabéns pela resenha, dica anotada.
Beijinhos
Oie
ResponderExcluiressa capa é muito amor, adorei o enredo e a dica, quem sabe eu leia quando tiver mais tempo pois me atrai bastante e boa resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirApesar da capa linda, é um livro que não me chama a atenção. Não sei, as protagonistas não me convenceram. E com magia então, é um elemento que não me prende, mas sei como esse livro é lindo, tendo em vista que só recebo resenhas positivas sobre ele.
Amoooo borboletas,kkkk.Já tinha visto esse livro,achei a capa linda e a história bem louca e misturada,kkkkk, adoro coisas diferentes assim, espero ter a oportunidade de ler em breve.
ResponderExcluirbjs
Oi,
ResponderExcluirNão li esse livro, mas lendo a sua resenha fiquei encantada para conhecer esses dois universos e que se encaixam. Como você, também amo um livro com várias páginas e ainda melhor quando a narrativa me prende.
Parabéns pela resenha, dica anotada
Oi!
ResponderExcluirConheço quem compra livro pela capa, mesmo sem ler a sinopse, mas gostar de livros com títulos grandes foi novidade pura. rsrsrsrs..
Eu sou dessas que compra pela capa, e esse eu compraria fácil pela capa, mas acho que não ia gostar muito da história, como vc falou que é um pouco confuso no começo, já me vi perdida. kkk,
bjs
Players had been knowledgeable that they would be given $25 for participating , and that they might in a position to|be succesful of|have the ability to} win up to as} an additional 1xbet korea $20.00 dollars relying on their winnings. Players began with 1,500 credit initially of a slots session, and ended up with 1,a hundred and ten credit. Since outcomes had been fastened, all members actually won $11.10 per session. The chance of profitable extra funds was used to combat the artificiality of the expertise .
ResponderExcluirObrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.