Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas
26/08/2016
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o tÃpico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Marcus é o tÃpico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Resenha do primeiro volume, Segredos de uma Noite de Verão
Depois do casamento bem sucedido de Annabelle Peyton com
Simon Hunt, as quatro amigas, que se autodenominaram Flores Secas, tem a missão
de casar a segunda mais velha da lista, Lillian Bowman. Porém não será uma
tarefa fácil, já que, apesar de ser bonita e muito rica, a jovem americana não
possui o comportamento de uma senhorita da aristocracia.
Lillian é vigorosa, teimosa e adora desafios, “impossÃvel” é
uma palavra que não existe em seu vocabulário e desafiar as tradições e regras
é algo tão intrÃnseco em sua personalidade quanto o amor que sente por sua
irmã.
Já Marcus Marsden, o conde de Westcliff é um homem
tradicional, que preza pelas regras sociais, prudência e decência. Sua
inteligência e tino para os negócios fizeram com que quadruplicasse a fortuna
da famÃlia desde a morte do pai. Dotado de um senso critico bem rÃgido, a única
coisa que ele parece ter em comum com a Srta. Bowman é a aversão que um sente
pelo outro.
Mas as coisas mudam quando, em uma tarde de outono, os dois
se beijam atrás de um zimbro. Agora, tomado de um desejo ardente e
enlouquecedor, o conde não sabe se ignora seus sentimentos e segue a tradição
de se casar com uma esposa dócil da aristocracia inglesa ou quebrar todas as
regras, pedindo a mão de uma moça tão inapropriada.
“Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos. O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragrâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças.”
Com algumas surpresas ao longo da historia e outro pretendente como opção, será que Lillian conseguirá superar sua aversão por Marcus e se entregar a esse romance inesperado?
Em mais uma história leve e engraçada, Lisa Kleypas se
consagrou no segmento de romances de época. Fidelizando seus leitores e
deixando-os com muitas expectativas em relação ao próximo livro da série, que
trará a tÃmida Evie Jenner como protagonista.
Como fã declarada do gênero, não posso deixar de elogiar Era
uma vez no outono, que já entrou pra minha prateleira de romances da Arqueiro.
A editora inclusive, parece bem disposta a nos levar à falência, com tantos
lançamentos maravilhosos do estilo.
13 comentários
Olá!
ResponderExcluirEu amo romances de época! Até tenho esse livro aqui mas ainda não li porque na minha cabeça pretendo ler o primeiro ainda hahaha Mas eu gostei de ela não ser essa tÃpica protagonista que faz tudo certinho e desiste em qualquer desafio. Ela parece ser uma ótima mulher e, apesar de já sabermos como a história acaba, mal posso esperar para conferir.
Beijos.
https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Oi Nikki, tudo bem?
ResponderExcluirEu li Era uma vez no outono tem um tempinho e curti a história, apesar de ter ficado um pouco decepcionada, pois esperava mais. Porém no geral eu gostei da leitura e pretendo terminar a série em breve.
Marcus e Lillian são diferentes, mas que se completam de forma surpreendente. Ótima resenha ;)
Beijos!
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não consigo gostar de romances de época, mas a sua resenha está ótima <3
Beijinhos
Oiiii, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, mas confesso que não é um livro que lerei. Tenho aversão a romances de época. Os costumes, valores, tudo da época me irritam.
Mas que bom que para você a leitura foi tão agradável =D
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA escrita da Lisa Kleypas é sempre muito elogiada, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Essa série tem feito muito sucesso, no geral romances de época tem se destacado. A protagonista parece ter uma personalidade bem difÃcil de lidar e eu gostei disso.
Vou esperar os quatro livros serem lançados e com certeza irei ler.
Beijos
É impressão minha ou esse tipo de capa se tornou bastante comum? Pra ser sincer, elas já não me chamam mais atenção. Acho que nunca parei pra ler um romance de época realmente, mas morro de vontade e até tenho alguns na minha wishlist. Gostei da história e a personagem parece ter uma personalidade bem forte hahaha.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Nikki!
ResponderExcluirJá li os dois livros da série e gostei bastante, principalmente do primeiro. Era Uma Vez no Outono me decepcionou um pouquinho pq eu estava esperando um pouco mais da protagonista e ela meio que não correspondeu à s minhas expectativas. Já o Marcus foi incrÃvel!!!!
Estou com o terceiro aqui pra ler, numa ansiedade enorme. Todo mundo fala que é o melhor da série e estou doida para conferir.
Beijos
Não curto romances de época, então não tenho vontade de conhecer essa série, mesmo que ache legal essa premissa das garotas se unirem para arrumarem casamentos umas para as outras. Acredito que ia gostar da Lillian, com isso dela ser vigorosa e desafiar tradições e regras, mas acho que não leria mesmo assim.
ResponderExcluirOláa!
ResponderExcluirParabens pela resenha. Amo romances de época, tenho até um da autora para ler.
Beijos!
Oi Nikki, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo antes de tudo com o fato da Editora querer nos levar à falência, todo mês, quero todos os livros, risos.... Acabei de ler Pecados no Inverno e amei!!! Ainda não li os outros livros da série, mas adorei saber que Lilian não tem modos, e que ele está tonto, sem saber o que fazer. Com certeza ela mexeu com o mundinho perfeito dele, adoro isso!!! Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima.
beijinhos.
cula.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu sou louco para ler essa série da Lisa Kleypas e a sua resemha me deixou com mais vontade de ler. Preciso ler mais romances de época e sei que ela é bastante elogiada e como Julia Quinn uma das mais aclamadas no gênero. Vou colocar essa série na minha lista de compras e espero ler ainda esse ano.
ResponderExcluirBeijos!
~Luan.
Mocinhas inapropriadas são as melhores nos romances!!!! Adoro quando elas quebram as regras - mesmo que essa coisa de mocinhas quebrando as regras da sociedade já não seja a maior novidade...
ResponderExcluirArqueiro arrasando nos lançamentos de época e nos levando a falência... A gente fica sem grana no bolso, mas pelo menos fica feliz!!!!!
Oiii!!
ResponderExcluirEu amo essa série! Preciso comprar o terceiro com urgência! Acho que com esse livro a autora foi evoluindo os personagens e amei ver Simon nessa obra. Gostei da sua resenha!
Beijos
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.