Sonhos em Flor - Estelle Laure
03/01/2022
O que você faria ao acordar de um coma? Voltaria para a antiga realidade? Ou começaria algo novo?
Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina.
Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.
Mas o destino achou que isso não era o bastante.
Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida.
As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
O livro conta a história de Eden, que acabou de sofrer um acidente que a deixa em coma por um mês. O período é relativamente curto, ja que parece apenas alguns instantes mas ao acordar ela se vê em meio a muitas diferenças nos que estão ao seu redor e nela mesma (tanto físicas quanto emocionais). O enredo gira em torno de todo o drama da personagem em reaprender algumas coisas, em aceitar as coisas que mudaram em sua vida e tem uma pitada de magia (?) com o fato de que agora Eden enxerga flores negras e lembra de uma menina que nunca conheceu...
Eu não sei muito bem o que falar desse livro. Acredito que minha analise teria sido completamente outra se o tivesse lido em outro momento. Sabe aqueles livros que você sente que era para você em outra fase de sua vida? Então... Em alguns momentos a leitura me prendia para parágrafos depois eu me ver perdida em outros pensamentos, achando algumas coisas confusas ou lentas demais. Mesmo assim, fui seguindo em frente e quem me conhece sabe que eu não penso muito antes de abandonar uma leitura.
Sonhos em Flor não chegou a ser uma leitura ruim e tenho certeza de que teria me agradado muito mais a alguns anos atrás. Talvez se tivesse focado um pouco mais na parte 'sobrenatural' e não tanto em todo drama familiar, eu teria me visto muito mais envolvida com a história. Talvez toda a angústia adolescente não é mais algo que minha cabeça de quase 40 consegue facilmente se envolver. E embora tenha sido uma leitura dentro da média para mim, acredito que muita gente vá gostar de conhecer Eden, de ver como ela encara sua 'nova vida' e de até, quem sabe, ter uma leitura com mais estrelas do que as que foram para mim.
PS: eu não sou o tipo de leitora que precisa terminar um livro. Se eu sinto que não esta acontecendo para mim, eu desisto sem muita dó. O que não aconteceu aqui, já que alguma coisa me fez ir até o fim. Isso me faz ter vontade de ler outras coisas da Estelle...
0 comentários
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=
*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.